EQST

O Que Bom Para Frieira Entre Os Dedos Do P?

O que é bom para frieira entre os dedos do pé?

As pomadas com antifúngicos são frequentemente indicadas para o tratamento da frieira, podendo ser recomendado pelo médico o uso de pomadas contendo cetoconazol, fluconazol ou isoconazol, que devem ser aplicadas 2 a 3 vezes por dia durante 4 semanas, ou de acordo com a recomendação médica.

O que causa ferida entre os dedo do pé?

Frieira é a mais comum infecção de pele por fungos que se caracteriza pelo aparecimento de bolhas e rachaduras especialmente na pele entre os dedos dos pés e muita coceira e ardor na região afetada. A condição é mais prevalente em homens do que em mulheres e mais comum em climas quentes e úmidos do que nos frios.

Qual o remédio bom para frieira?

Remédios para Frieira (Pé de atleta)
  • Miconazol (Vodol, Daktarin);
  • Cetoconazol (Nizoral);
  • Terbinafina (Funtyl, Lamisilate);
  • Cloridrato de butenafina (Tefin);
  • Isoconazol (Icaden).

O que acontece se não tratar a frieira?

O problema atinge, principalmente, as regiões entre os dedos das mãos, dos pés ou na virilha. Os especialistas alertam que, se não tratada corretamente, a doença pode evoluir para lesões cutâneas graves, podendo causar até internações hospitalares.

Quais as formas de prevenção da doença frieira?

– Usar talco entre os dedos dos pés após secagem completa; – Evitar roupas apertadas ou sintéticas, pois com o calor e a transpiração a pele fica mais úmida. Roupas de algodão, inclusive as íntimas, são preferíveis; – Não compartilhar com outras pessoas objetos pessoais como: toalhas, sapatos, chinelos, meias.

Quais são os riscos que a frieira pode causar?

Os sintomas mais comuns da frieira são coceira, vermelhidão, descamação e rachaduras na pele. “Com a coceira constante, as fissuras podem facilitar a entrada de bactérias e causar quadros de celulites e erisipelas – infecções cutâneas.

O que piora a frieira?

Usar sapatos fechados por muitas horas aumenta o risco de frieiras. Verdade. Ambientes quentes e úmidos, como o interior de sapatos fechados, são ideais para a proliferação de fungos. Lembre-se, portanto, de higienizar os calçados com regularidade a fim de evitar o acúmulo de micro-organismos.

Qual é a melhor pomada para frieira nos pés?

As pomadas para frieira com terbinafina ou naftifina são as que apresentam melhores resultados. Outras opções incluem pomadas com cetoconazol, miconazol, clotrimazol ou butenafina. O tratamento costuma ser feito 1 ou 2 vezes por dia, por 4 semanas.

Como curar frieira com vinagre?

Vinagre. Um tratamento alternativo para a doença é deixar os pés em uma mistura de água com vinagre de maçã (em igual proporção) por cerca de vinte minutos. O ácido acético, substância presente no vinagre, é capaz de neutralizar o pH da pele e contribuir para o combate aos fungos.

Como acabar com a frieira com bicarbonato?

Acabe com as frieiras Seque bem os pés após o banho e polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio nos pés e entre os dedos. O bicarbonato absorve a umidade e evita a proliferação de fungos que provocam frieiras se a pele estiver molhada ou suada. Também ajuda a refrescar e a desodorizar os pés.

Como a frieira acontece?

A causa mais comum da popular “frieira” é a micose, infecção por fungo na região entre os dedos dos pés, também conhecida como tinea pedis. É a causa mais comum de micose e ocorre especialmente devido ao calor e umidade da região.

Pode colocar talco na frieira?

Passar qualquer tipo de talco entre os dedos ajuda a prevenir e curar frieiras. Mito. O talco pode dar uma sensação imediata de alívio e pé seco, mas para prevenir e tratar as frieiras é preciso contar com um medicamento antifúngico.

Como curar frieira no pé com vinagre?

Vinagre. Um tratamento alternativo para a doença é deixar os pés em uma mistura de água com vinagre de maçã (em igual proporção) por cerca de vinte minutos. O ácido acético, substância presente no vinagre, é capaz de neutralizar o pH da pele e contribuir para o combate aos fungos.