A Doença Bipolar, tradicionalmente designada Doença Maníaco-Depressiva, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e «mania». Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável.
A Ordem Bipolar foi a divisão política e econômica mundial em duas frentes: a primeira, dos países Ocidentais era regida pelo modelo econômico capitalista, enquanto que a União Soviética era a grande líder do modelo econômico socialista.
O chamado Mundo Bipolar foi caracterizado por um período em que Estados Unidos da América (EUA) e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) despontaram como as maiores potências mundiais. ... A União Soviética passou a exercer influência no Leste Europeu, em Cuba e em algumas porções da África e da Ásia.
Após a Segunda Guerra Mundial, conflito que ocorreu entre os anos de 1939 a 1945, os países envolvidos, principalmente os europeus (Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Áustria, etc.) sofreram pesadas baixas nos setores econômico, populacional, de infraestrutura, entre outros.
A divisão bipolar era o mundo dividido entre duas ideologias: capitalismo e socialismo. A Guerra Fria serviu de confronto "indireto" às ideologias da divisão bipolar. Como exemplo disso, a Corrida Espacial se deu início quando as duas ideologias tentavam mostrar o seu modo de viver.
Sobre os aspectos do mundo bipolar temos que ele foi criado durante a guerra fria quando o mundo foi dividido em dois polos, que eram o capitalista e o socialista. O maior marco da divisão entre os mundos foi o muro de Berlim, localizado em Berlim na Alemanha.
A Guerra Fria foi uma disputa político-militar que marcou a antiga ordem mundial, polarizada por Estados Unidos e União Soviética. ... Ao final das contas, nenhum tiro foi diretamente disparado entre os dois lados do “conflito”, o que justifica o nome Guerra Fria.
A Guerra Fria foi o conflito que as duas grandes potências emergentes após a Segunda Guerra Mundial, Estados Unidos e União Soviética, travaram em busca da superioridade mundial. O termo “Guerra Fria” foi cunhado pelo assessor presidencial norte-americano Bernard Baruch, em 1947.
Os dois países tentavam medir força, buscavam produzir cada vez mais armamentos de destruição em massa, como forma de ameaçar o inimigo. O processo da corrida armamentista resultou também na propagação da tecnologia aeroespacial e o aumento da rivalidade entre EUA (capitalista) e URSS (socialista).