Policultura é a prática de se cultivar (ou criar) vários tipos de plantas (ou animais) no mesmo terreno. ... Assim, monocultura é o cultivo de apenas uma plantação em uma área. A Policultura é utilizada principalmente por pequenos agricultores, para assim, diversificar os cultivos em sua terra.
Essa prática refere-se, portanto, a pequenas propriedades rurais, nunca maiores que quatro módulos fiscais. ... Mesmo assim, a agricultura familiar é responsável por mais de 80% dos empregos gerados no campo, o que evidencia a importância desse segmento na geração de trabalho e renda e também na contenção do êxodo rural.
São cultivados principalmente milho, feijão, mandioca, batata, frutas e fumo. Monocultura comercial: Se desenvolve em fazendas de maior porte. A monocultura tem frequência nas áreas campestres localizadas no Rio Grande do Sul, onde são cultivados soja, trigo e, algumas vezes arroz.
Resposta. Olá Boa Noite! É a agricultura subsistência.
Opah! agricultura familiar de subsistência - na prática, a família cultiva a terra com o objetivo prover o seu próprio sustento, ou seja, ela mesma é beneficiada com o resultado da colheita. agricultura familiar consolidada - este tipo de agricultura ocorre com a família que comercializa a sua produção rural.
É aquela em que, basicamente, a plantação é feita geralmente em pequenas propriedades (minifúndios), com pouco (ou nenhum) recurso tecnológico. Os instrumentos agrícolas mais usados são: enxada, foice e arado. Raramente são utilizados tratores ou outro tipo de máquina.
Resposta. Resposta: Latifúndios são grandes propriedades agrícolas pertencentes a um proprietário, empresa ou família, podendo ser produtivos ou improdutivos.
Estrutura Fundiária é o modo como as propriedades agrárias estão distribuídas e organizadas em um determinado país ou espaço. Para se conhecer a estrutura fundiária de um país, leva-se em consideração a quantidade, o tamanho e a distribuição social das propriedades rurais na área analisada.