EQST

O Que Acontece Se Eu Parar De Tomar Sinvastatina?

O que acontece se eu parar de tomar Sinvastatina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que acontece se eu parar de tomar Sinvastatina?

Se você parar de tomar sinvastatina, seus níveis de colesterol podem aumentar novamente. Se você não conseguir atingir a sua meta de colesterol LDL utilizando sinvastatina 40 mg, seu médico deve mudar para outro medicamento para reduzir o colesterol.

Quanto tempo devo tomar remédio para colesterol?

Protásio Lemos da Luz – É muito comum ver que o médico receita estatina, a pessoa toma durante dois meses e, assim que os níveis de colesterol se normalizam, ela suspende o tratamento sem levar em conta que, parando de tomar o remédio, em 20 ou 30 dias, o colesterol estará de novo lá em cima.

Quanto tempo dura o tratamento com sinvastatina?

Encontrado em 96 farmácias. Sinvastatina é administrado por via oral em dose única diária à noite. Ajustes de dose, se necessários, devem ser feitos em intervalos não inferiores a 4 semanas.

Porque tomar remédio para colesterol à noite?

O colesterol é produzido pelo fígado principalmente no período noturno. A sinvastatina, por ser uma medicação que tem um efeito no organismo relativamente curto, deve ser tomada à noite para que seu pico de ação coincida com o momento em que a produção de colesterol no organismo é maior.

Quais os males que a sinvastatina pode causar?

Depressão; Inflamação dos pulmões, causando problemas respiratórios, incluindo tosse persistente e/ou falta de ar ou febre; Problemas de tendão, algumas vezes complicado pela ruptura do tendão; Dor, sensibilidade ou fraqueza muscular que em casos muito raros podem não passar depois de parar com sinvastatina.

Pode tomar Sinvastatina com outro medicamento?

Você deve informar a qualquer médico que lhe prescrever um novo medicamento que você está tomando sinvastatina. É muito importante informar ao seu médico se você for tomar sinvastatina associada a qualquer um dos medicamentos listados a seguir, pois o risco de problemas musculares nessa situação é maior (veja o item 8.