São termos que se usa para dizer que é um tipo morfológico de fungo. Vários fungos podem apresentar esta morfologia, a Candida sp é um fungo leveduriforme. Ela causa infecções em pele, unha e em genitália.
Normalmente são recomendados medicamentos antifúngicos com o objetivo de diminuir a taxa de crescimento do fungo, como por exemplo o Fluconazol, cuja dose e tempo de uso deve ser recomendado pelo médico de acordo com a idade da pessoa, gravidade da doença e status imunológico.
O Psilocybe cubensis, cogumelo mágico ou teonanacatl é o fungo (vulgo “cogu”) responsável pela produção da Psilocibina. Uma substância enteógena, utilizada em muitos rituais xâmanicos de mais de 9 mil anos de idade além de também figurar no uso contemporâneo de algumas religiões ou até mesmo no uso recreacional.
Doença causada por fungos ou cogumelos chamados dermatófitos. Estes fungos alimentam-se de queratina e se localizam na pele, no pelo e nas unhas.
Os efeitos dessa droga varia de acordo com o estado geral da pessoa e da forma de consumo do cogumelo, podendo ser distorções visuais, aumento da auto-confiança e sentimento de euforia, por exemplo. Conheça outras drogas naturais e seus efeitos.
Os sintomas de vermes intestinais surgem devido à ingestão dos ovos e cistos desses microrganismos que estão presentes na terra, carnes cruas ou superfícies sujas, e que se desenvolvem no intestino, provocando sintomas como barriga inchada, dor abdominal ou comichão no ânus.
A cisticercose é causada pela larva da Taenia solium nos tecidos. A teníase é uma parasitose intestinal que pode causar dores abdominais, náuseas, debilidade, perda de peso, flatulência, diarreia ou constipação. A infestação pode ser percebida pela eliminação espontânea nas fezes de proglotes do verme.