Significado de Precariedade substantivo feminino Qualidade do que apresenta más condições ou não cumpre seu objetivo: a precariedade do sistema de saúde público. Característica do que é escasso, incerto, frágil: a precariedade do salário mínimo. Etimologia (origem da palavra precariedade). Precário + edade.
substantivo feminino Característica, estado ou particularidade do que é débil; qualidade do que não tem força nem vigor; fraqueza. [Por Extensão] Ausência de vontade; falta de discernimento para agir e tomar decisões; que não consegue enfrentar as dificuldades.
Significado de Sistema substantivo masculino Reunião dos elementos que, concretos ou abstratos, se interligam de modo a formar um todo organizado.
Resposta: Realizado através de um acordo ou combinação; ajustado, combinado. Que se mancomunou, que se juntou com alguém para fazer alguma coisa, geralmente com intenções ruins: o juiz estava mancomunado com o político para prejudicar o povo.
A palavra “sistema” é de origem grega, e é derivado de SYNÍSTANAI. ... A partir da palavra SYNISTANAI, surgiu SYSTEMA que significa “reunião de várias partes diferentes”.
Estes são alguns dos "órgãos não vitais".
É o órgão mais importante do sistema nervoso. Considerado o órgão mais volumoso, pois ocupa a maior parte do encéfalo, o cérebro está dividido em duas partes simétricas: o hemisfério direito e o hemisfério esquerdo.
O sistema nervoso é constituído por tecido nervoso. O sistema nervoso pode ser dividido em sistema nervoso central e sistema nervoso periférico. O sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo e medula espinhal. O sistema nervoso periférico é formado pelos gânglios e nervos.
O sistema nervoso, também chamado de sistema neural, é responsável por controlar as ações voluntárias (correr, falar, andar, etc.) e involuntárias (respiração, digestão, batimentos cardíacos, etc.) que o corpo realiza. De modo geral, ele representa a rede de comunicações do organismo.
O nosso sistema nervoso é dividido em sistema nervoso central, constituído pelo encéfalo e pela medula espinhal e pelo sistema nervoso periférico (nervos cranianos e raquidianos). O encéfalo é formado pelo cérebro, cerebelo, bulbo, elementos importantes na constituição nervosa do nosso organismo.
O sistema nervoso periférico é a parte do sistema nervoso formada por nervos e gânglios e que está relacionada com a transmissão de informações para o SNC e para órgãos periféricos.
O encéfalo é uma região pertencente ao sistema nervoso, e engloba o cérebro, tálamo, mesencéfalo, ponte cerebelo e bulbo. Pesa aproximadamente 1,4kg e sua função principal é processar e integrar as informações nervosas do corpo humano.
Os neurônios, também chamados de células nervosas, são células do sistema nervoso que estão relacionadas com a propagação do impulso nervoso, sendo consideradas as unidades básicas desse sistema.
Células da glia
Hemácias, eritrócitos ou glóbulos vermelhos: células sanguíneas que garantem o transporte de oxigênio pelo corpo. Hepatócitos: células do fígado que sintetizam proteínas e a bile, além de garantir a detoxificação de várias substâncias. Leucócitos ou glóbulos brancos: células sanguíneas que atuam na defesa do organismo.
É comum dizer que uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma e núcleo. Essa informação, no entanto, é incorreta quando analisamos alguns tipos de células. Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma, mas o núcleo é estrutura ausente em células procariontes.
A célula vegetal, assim como a animal, é eucariótica, ou seja, possui núcleo delimitado por membrana nuclear (carioteca). Além dessa característica, essas células possuem membrana plasmática e citoplasma, estruturas comuns a qualquer célula. ... Essas estruturas são: parede celular, plastídios e vacúolo de suco celular.
O núcleo celular é a região da célula onde ocorre o controle de todas as atividades celulares. Convencionalmente dividimos a célula em três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma e núcleo.