É o respeito pelo direito de cada pessoa, adequando a norma ao caso concreto, pelo que se considera justo. É a apreciação e julgamento justo em virtude do senso de justiça imparcial, visando a igualdade no julgamento.
Equidade consiste na adaptação da regra existente à situação concreta, observando-se os critérios de justiça. Pode-se dizer, então, que a equidade adapta a regra a um caso específico, a fim de deixá-la mais justa. Ela é uma forma de se aplicar o Direito, mas sendo o mais próximo possível do justo para as duas partes.
Especificamente no âmbito da Política, o conceito de igualdade descreve a ausência de diferenças de direitos e deveres entre os membros de uma sociedade. ... Mais recentemente, o conceito foi ampliado para incluir também a igualdade de direitos entre gêneros, classes, etnias, orientações sexuais, etc.
A igualdade de oportunidades é um princípio fundamental da justiça social. ... A igualdade de oportunidades não se baseia apenas no princípio da não discriminação. Mesmo que estas pessoas não sejam discriminadas podem não conseguir ter acesso às mesmas oportunidades, por exemplo no acesso à educação ou ao trabalho.
Podemos dizer que uma igualdade é quando duas operações ou quantidades são iguais entre si, ou seja, quando uma e outra têm o mesmo número de unidades. Utilizamos o símbolo = para representar essa relação.
Para que duas ou mais matrizes sejam consideradas iguais elas devem obedecer a algumas regras: Devem ter a mesma ordem, ou seja, o mesmo número de linhas e o mesmo número de colunas. Os elementos devem ser iguais aos seus correspondentes.
O símbolo = é utilizado na matemática com o significado de é igual a. Um exemplo: 1+1=2. ... E com razão, visto que diante dele estava o que se tornaria o mais célebre sinal da matemática, o de igualdade.
Para resolver equações, utilizamos o princípio aditivo, que consiste em adicionar ou subtrair um valor em ambos os membros da igualdade, e o multiplicativo, em que multiplicamos ou dividimos ambos os membros da equação por um mesmo valor.
Considere a equação com uma incógnita 5x – 9 = 16, verifique que x = 5 é solução ou raiz da equação. Para que seja possível afirmar que x = 5 é a solução da equação, devemos substituir esse valor na expressão, caso encontremos uma igualdade verdadeira, o número será a solução testada.
Resposta. temos que toda equação possui sempre um sinal de igualdade. portanto as sentença s que são ditas equaçoes sao: A, C,D e E respectivamente.
Como resolver uma equação do primeiro grau Para resolvermos umaa equação do primeiro grau, devemos achar o valor da incógnita (que vamos chamar de x) e, para que isso seja possível, é só isolar o valor do x na igualdade, ou seja, o x deve ficar sozinho em um dos membros da equação.
Escrever equações
Toda equação do segundo grau pode ser escrita na forma ax2 + bx + c = 0. Desse modo, o coeficiente a é o número que multiplica x2. O coeficiente b é o número que multiplica x e o coeficiente c é um número real.
Montar a equação. Resolver a equação encontrada, obtendo o valor da incógnita. Verificar através da equação se o valor (raízes) encontrado é correto. Veja algumas situações problemas resolvidas através de equações e como que foi aplicada todos os passos acima.
Resumo das nossas 5 regras de ouro:
13 Dicas para dominar a arte de resolver problemas
Um problema matemático é toda situação requerendo a descoberta de informações matemáticas desconhecidas para a pessoa que tenta resolvé-lo, e/ou a invenção de uma demonstração de um resultado matemático dado.
O autor reúne exemplos que envolvem a teoria de números, álgebra, análise, geometria euclidiana e geometria analítica. Este livro foi escrito por Tao aos 15 anos, depois de ter participado de três olimpíadas internacionais de matemática....SKU.