Reclamar é pecado. Quando você reclama e murmura, você desqualifica Deus e sai do lugar de servo para querer se colocar no lugar do Pai. É preciso ter sempre em mente que Deus é nosso provedor, que Ele é misericordioso e irá prover tudo o que precisamos. A Sua Graça nos deve bastar!
O curioso de não poder reclamar é que me tornei mais propenso a tomar uma atitude quando me deparo com situações ruins. Quando não reclamamos, a emoção negativa não tem vazão, fica uma certa tensão. Resta apenas nos mover para resolver ou ir para bem longe, onde o problema não é capaz de nos alcançar.
Ciência explica por que reclamar altera negativamente o cérebro. Ouvir alguém reclamar, mesmo que seja você mesmo, nunca fez bem. Algumas pessoas dizem que reclamar pode agir como uma catarse, uma maneira de descarregar emoções e experiências negativas.
Cada ciclo, por pior que seja, traz consigo a oportunidade de aprender algo. ... Quando você reclama, você atrasa o aprendizado durante o ciclo. A reclamação demonstra resistência ao aprendizado. Resistir a algo que você precisa passar para aprender, acaba trazendo repetição do ciclo.
Antes é bom saber que a expressão “reclamar de barriga cheia” refere-se ao fato de alguém estar reclamando pelo simples fato de reclamar. Ou seja, ela não tem motivos para reclamar; pois, acredita-se que ela já tem tudo ou que deveria estar satisfeita/feliz com o que tem.
O que acontece quando reclamamos? A ciência explica: reclamar altera a estrutura do cérebro e o deixa ainda mais propenso a criar novos pensamentos negativos, de acordo com o cientista Steve Parton. Isso porque as informações passam de um neurônio para o outro através de sinapses.
2 - O homem reclama pois seu carro acaba de ser roubado. 3 - Não, a violência atinge pessoas em geral, independente de sua idade, pois existe diversos tipos de violências. O carro do homem que acaba de ser roubado é uma violência, e o carrinho dr seu filho também é roubado.
Distímicos são pessoas pouco esperançosas, que sofrem e se queixam muito. São normalmente rotuladas como pessimistas.
A mulher nem sempre reclama porque está com raiva ou quer soluções. Na maioria das vezes é apenas o jeito feminino de expressar emoções ou desabafar por algo que ela, muitas vezes, sabe que não tem solução, como por exemplo, ganhar pouco no trabalho.
Você sempre foi um bom filho, como diz, porém sua mãe demonstra insatisfação com tudo. Isso demonstra que ela pode estar com alguma dificuldade em gerir a própria vida e não se sente feliz, por falta de outros relacionamentos ou atividades que preencham e dêem sentido à vida dela.
Pergunte a ela se isso a está ferindo de alguma forma. Diga a ela que a única razão pela qual ela o critica é porque você é marido dela. Pergunte se ela criticaria um taxista da mesma maneira. Ela sabe que se o fizesse, ele diria a ela para ficar quieta ou sair, colocando-a em uma situação difícil.
Como lidar com pessoas ignorantes
Evite a todo custo fazer coisas como:
Então, fale com o seu parceiro sobre isso. Diga a ela que você quer se sentir respeitado e as mulheres precisam dizer ao marido que precisam se sentir amadas. Se necessário, procure ajuda de um conselheiro, o qual pode ser um psicólogo ou o conselheiro da sua Igreja. Esposas: Diga a ele que você o respeita.