O qu desvio nasal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O desvio de septo nasal é uma condição que pode ocasionar obstrução nasal (sensação de nariz entupido), levando a pessoa a respirar pela boca, apresentar dificuldades para pegar no sono, roncos/ apneia, sono de má qualidade (fragmentado) irritabilidade e cansaço constante.
O que causa hipertrofia de cornetos?
A hipertrofia dos cornetos acontece principalmente como consequência da rinite alérgica, em que devido à presença de fatores desencadeantes da alergia, há inflamação das estruturas respiratórias e, consequentemente, aumento dos cornetos nasais.
O que fazer quando os cornetos inchados?
Nos casos mais leves, quando a hipertrofia não é significativa e não compromete a passagem do ar, pode ser indicado pelo médico o uso de medicamentos para aliviar a inflamação e, assim, diminuir o tamanho dos cornetos, como descongestionantes nasais e corticoesteroides.
Onde fica o corneto no nariz?
Os cornetos nasais, também conhecidos como conchas nasais ou carne esponjosa, são estruturas presentes na cavidade nasal que têm como funções aquecer e umedecer o ar inspirado para que chegue nos pulmões.
O que fazer quando se tem desvio de septo nasal?
A única forma de tratar definitivamente o desvio do septo nasal é através de cirurgia de correção do septo, a septoplastia. Podem ser utilizadas outras formas de tratamento médico que permitem aliviar a sintomatologia, como veremos de seguida, no entanto não possibilitam corrigir a deformidade existente.