Normal sentir dor em volta do umbigo na gravidez? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
É normal sentir dor em volta do umbigo na gravidez?
A dor de umbigo na gravidez é um sintoma muito comum e ocorre principalmente devido às alterações no corpo para se adaptar ao crescimento do bebê.
O que pode ser uma dor no umbigo?
Existem diversas causas para a dor que se localiza na região do umbigo, principalmente por alterações intestinais, que vão desde distensão por gases, contaminação por vermes, até doenças que causam infecção ou inflamação abdominal, como gastroenterite, apendicite, intestino irritável ou obstrução intestinal, por ...
O que significa dor do lado esquerdo do umbigo?
São diversas as possíveis causas da dor no lado esquerdo da barriga - seja direta ou irradiada de outra parte da cavidade abdominal. As mais comuns são gases, indigestão e constipação (intestino preso). Contudo, condições específicas nesta região são bastante preocupantes, a apendicite e a doença de Crohn.
O que tem embaixo do umbigo?
A dor abaixo do umbigo pode surgir devido a diversas situações, sendo comum nas mulheres durante o período menstrual devido às cólicas. No entanto pode ser sinal também de infecção do sistema urinário, doença inflamatória pélvica ou prisão de ventre, por exemplo.
O que acontece com o umbigo durante a gravidez?
À medida que os meses passam, a pele estica. Isso tem como consequência o esticamento do umbigo, o que dá a impressão de que ele diminui ou desaparece. Umbigo saliente. Entre o segundo e terceiro trimestres da gravidez, mais ou menos após a semana 28, ocorre a inversão ou o desvio do umbigo.
Qual órgão fica do lado esquerdo perto do umbigo?
O baço fica do lado esquerdo do nosso corpo, logo abaixo das costelas e acima do estômago.
O que tem do lado esquerdo do umbigo?
A apendicite ocorre no lado direito. É uma inflamação do apêndice vermiforme que fica no início do intestino grosso. Condição raríssima é termos o apêndice à esquerda. A avaliação adequada pelo seu médico, gastroenterologista ou coloproctologista irá esclarecer seus sintomas.