A temperatura do corpo é importante para a ocorrência das reações e processos químicos normais que mantêm nosso corpo saudável. Essa ausência de suor pode ser parcial ou generalizada. O sintoma mais comum é a própria ausência de suor, porém raramente ela é percebida.
Suar não emagrece, apenas provoca perda de água (a perda de peso é decorrente da desidratação). ... Quando nos pesamos antes e depois de uma atividade física e percebemos uma redução de peso, significa que estamos a perder água. Se essa desidratação for maior do que 2% do peso, tal significa que estamos desidratados.
O suor não representa perda de gordura e, por isso, não pode ser utilizado como parâmetro para emagrecimento.
6 sinais de que você emagreceu mesmo sem perder peso na balança
Uma dessas principais alterações físicas na adolescência é o chamado estirão do crescimento. O esqueleto, por exemplo, aumenta em 25% e o peso pode dobrar 50%. Todo esse desenvolvimento requer muita energia. Por isto, o adolescente que já está abaixo do peso pode se sentir ainda mais magro.
De forma geral, quando acontece a perda de peso não intencional e sem motivos aparentes, pode ser devido a alterações gastrointestinais, doenças neurológicas, problemas na tireoide, como hipertireoidismo, doença pulmonar obstrutiva crônica e doenças infecciosas, como tuberculose e AIDS, por exemplo.
Tanto que a perda de peso sem motivos aparentes é um dos sintomas da doença. Isso acontece porque o tumor causa um aumento nos processos metabólicos das proteínas. Como consequência, o corpo passa a precisar de mais calorias para realizar suas funções diárias, levando a um emagrecimento.
O câncer também pode provocar sinais e sintomas como febre, fadiga ou perda de peso. Isso pode ser devido a que as células cancerígenas utilizam a energia do organismo ou ainda, pode liberar substâncias que alteram a forma como o corpo produz energia a partir dos alimentos.