EQST

Como Utilizar O Tens?

Como utilizar o tens?

O ideal é que o TENS seja usado na primeira fase de reabilitação do paciente, ou seja, quando ele está apresentando crises de dor, já que neste período os músculos estão contraídos de forma mais intensa, levando a dor aguda.

Como usar o tens neurodyn?

O NEURODYN PORTABLE TENS fES é um equipamento monofásico, podendo ser ligado às tensões de rede na faixa de 100-240V ~ 50/60 Hz. Basta ligar o aparelho na rede elétrica e ele fará a seleção de tensão de rede automaticamente. O cabo de ligação à rede elétrica é destacável.

Como age o tens?

A TENS atua sobre os mecanoceptores periféricos, sendo o estímulo conduzido pelas fibras Aβ de diâmetro largo, até o conjunto de interneurônios que atua na inibição da retransmissão, na medula, dos estímulos dolorosos conduzidos pelas fibras Aδ e tipo C, ambas de diâmetros estreitos, fechando então a comporta da dor4.

Pode usar tens na cabeça?

A estimulação da Neuroestimulação Elétrica Transcutânea (TENS), como coadjuvante no tratamento da cefaléia do Tipo Tensional.

Pode usar tens em pacientes com Marca-passo?

Pacientes com marcapassos e com doenças cardíacas devem evitar a aplicação de TENS, por exemplo. Nesses casos, o tratamento deve ser evitado, especialmente, sobre a região do peito. O seu uso também não é recomendado para gestantes e para as pessoas que têm doenças de pele.

Quem tem arritmia pode usar tens?

Contraindicações. Como se trata de um método de tratamento que envolve a aplicação de corrente elétrica, a realização do TENS não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando e nem para pessoas que possuem marcapasso, arritmia cardíaca ou alterações epiléticas.

Quais são as contra indicações do tens?

As contraindicações incluem dor de origem desconhecida, em pessoas com marca-passos ou doenças cardíacas, epilepsia, no primeiro trimestre de gestação, sobre o seio carotídeo, pele danificada ou disestésica ou internamente na boca (KITCHEN, 2003).

Quem tem Marca-passo pode fazer fisioterapia?

Quem tem marcapasso pode praticar atividade física? Na grande maioria dos casos, a prática de exercícios pode ser iniciada ou retomada logo após o período de recuperação do implante de marcapasso. A atividade física é importante na reabilitação do coração após o implante do marcapasso ou do desfibrilador.

O que não pode fazer quem usa Marca-passo?

O primeiro mês após a cirurgia de colocação do marcapasso é o período em que se deve evitar praticar atividade física, dirigir e fazer esforços como pular, carregar bebês no colo e levantar ou empurrar objetos pesados.

Quanto tempo uma pessoa pode viver com Marca-passo?

O portador de marca-passo pode levar uma vida normal desde que não existam situações limitantes provocadas pela gravidade da doença cardíaca de base, como insuficiência cardíaca congestiva ou arritmias graves (1).

Quem tem Marca-passo pode fazer ultrassom?

Quem tem marcapasso não pode realizar alguns exames Alguns exames como Raio X, tomografia ou ultrassom podem ser realizados sem restrições. PORÉM, nem todos os tipos de marcapasso permitem a realização de ressonância magnética.

Quais são os efeitos não térmicos do ultrassom?

Os efeitos não térmicos terapêuticos seriam a regeneração tissular e reparação dos tecidos moles, síntese de proteína, estimulação do calo ósseo, aumento da circulação tissular, diminuição de espasmos, normalização do tônus muscular, ativação do ciclo do cálcio, estimulação das fibras nervosas aferentes.

Quais são os efeitos causados pelo ultrassom terapêutico?

Os efeitos mecânicos do ultrassom terapêutico incluem: massagem (GARCIA, 2000; PRENTICE & VOIGHT, 2003), estimulação da regeneração dos tecidos; reparo de tecido mole, reparo ósseo, fluxo sanguíneo em tecidos cronicamente isquêmicos (YOUNG, 1998), além desses efeitos Fuirini & Longo (2002), acrescentam: regeneração ...

Quais os efeitos fisiológicos do ultrassom?

- Efeitos Fisiológicos Liberação de histamina; Degranulação dos mastócitos; Aumenta a síntese e elasticidade do colágeno; Aumenta a taxa de síntese de proteínas (permeabilidade lisossomal);

Quando usar o recurso do ultrassom?

Indicação para uso do ultrassom terapêutico

  1. Traumatismo do Tecido Ósseo.
  2. Traumatismo de Articulações e Músculos.
  3. Distenções.
  4. Luxações.
  5. Fraturas.
  6. Contraturas.
  7. Espasmos Musculares.
  8. Neuroma.

Quando usar ultrassom pulsado e contínuo?

O ultrassom contínuo tem efeito térmico dominante, enquanto o efeito mecânico predomina no pulsado....As principais incluem:

  1. processos inflamatórios agudos e crônicos;
  2. distensões e luxações;
  3. fraturas e contraturas;
  4. espasmos musculares;
  5. traumatismos de articulações e músculos;
  6. reparo de lesões;
  7. cicatrização de feridas.

Qual a função do ultrassom na estética?

O ultrassom é usado na estética, para tratamentos de gordura localizada, celulite, pré e pós operatório de cirurgia plástica. O ultrassom produz 3 tipos de efeitos: térmico, químico e mecânico. O efeito térmico provoca aumento da vascularização do tecido e melhora da oxigenação local.