Assim podemos observar que os pronomes relativos são utilizados, majoritariamente, para ligar um termo ou uma oração a outro termo ou a outra oração e para substituir um termo já usado no enunciado, mas sempre de modo específico e de acordo com o termo que está sendo substituído.
Os pronomes relativos em inglês (relative pronouns) são palavras utilizadas como sujeito ou objeto em relação ao verbo principal. Na frase, eles fazem referência a um termo que já foi citado anteriormente. Quando exercem a função de sujeito, os pronomes relativos vêm acompanhados por um verbo.
Pronomes relativos em inglês ou relative pronouns são aquelas palavras responsáveis por interligar informações dentro de uma frase. Eles servem para fazermos referência a alguma coisa que já havíamos mencionado antes para que não seja preciso repeti-la.
São usados na formulação de perguntas, sejam elas diretas ou indiretas. Assim como os pronomes indefinidos, referem-se à 3ª pessoa do discurso de modo impreciso. São pronomes interrogativos: que, quem, qual (e variações), quanto (e variações).
Geralmente são usados para líquidos e substantivos abstratos, como sentimentos e sensações. Além disso, how much está relacionado aos substantivos que estão no singular. Exemplos: How much do you love me? / O quanto você me ama?
Na interrogativa basta botar o verbo auxiliar DO antes da frase para I/You/They/We ou DOES para He/She/It/Nome de Pessoa e botar o verbo na forma normal. E ainda, no final pôr o ponto de interrogação. You love me.
As frases interrogativas ocorrem quando o emissor faz uma pergunta na mensagem. Podem ser diretas ou indiretas. As interrogativas diretas devem ser sinalizadas com ponto de interrogação, enquanto as interrogativas indiretas levam ponto final.