A maior honra na carreira de alguém que segue esta área é receber o título de “Mestre Perfumista”. Existem apenas 25 pessoas no mundo que podem ser chamadas assim e uma delas é o brasileiro Paulo Fonseca.
Saiba como descobrir se você comprou um perfume original ou falsificado:
Para se verificar a autenticidade do Selo da ADIPEC apresentamos algumas instruções: O logo central é reproduzido como um efeito metalizado de profundidade e movimento como uma "lente" concêntrica. Partes do fundo da etiqueta contém informações ocultas "OK" que são visíveis com a projeção de um laser.
Código de barras – perfumes originais possuem seu código de barras impresso na caixa, jamais em forma de adesivo. Outra forma de identificar é observar se o código de barras da caixa é o mesmo impresso no frasco do perfume.
Onde encontro esse código? Geralmente na parte de baixo ou na lateral da embalagem ou caixa do produto.
Basta informar a marca do produto e é código do lote e você vai descobrir a sua data de produção, prazo de validade e a data de expiração. Como encontrar o código do lote? O código do lote identifica a data de fabricação do produto. Normalmente ele é impresso em ambas embalagens: caixinha e frasco.
Na parte de trás de cada produto tem marcado um código de 3 a 5 dígitos, que tu coloca nessa calculadora e então aparece data de fabricação e média de uso recomendado. Nos exemplos acima, a base da Mac já está mega vencida e a da Mary Kay ainda serve para os próximos dois anos!
Seis meses de validade para um produto que leva aproximadamente esse período para ser consumido. Entretanto a política da empresa é que suas consultoras trabalhem sempre com pronta-entrega, ou seja, compramos para estocar.
12 horas
Batons velhos que já estão no fim: Retire-os da bala com uma faca de manteiga, misture -os em um potinho de vidro ou plástico e coloque no micro-ondas por 30 segundos. Você criará um novo batom, com sua própria cor original!
Como saber se um cosmético está vencido ou estragado?
As consequências de usar maquiagem vencida podem variar entre coceiras, descamação, acne e até infecções. No caso de produtos para os olhos, a atenção com a validade deve ser redobrada. ... Produtos para os olhos ou boca possuem o prazo de validade menor justamente porque essas são áreas mais propícias à contaminação.
Mas, afinal, de quanto em quanto tempo esses produtos realmente precisam ser trocados? Segundo os fabricantes, para máscara de cílios, gloss e delineador, o prazo é de 6 meses; já para base, corretivo e produtos cremosos, 12 meses; pó compacto, blushes e iluminadores, 18 meses; sombras e batons, 36 meses.