O suco de limão é um dos agentes clareadores mais eficientes. Aplique o suco de limão em volta da boca e lábios, sobre a pele escura e esfregue suavemente. Deixe passar a noite inteira e lave pela manhã. Em breve, você obterá excelentes resultados ao se livrar das manchas ao redor da boca.
Como é feito o tratamento
Para não correr esse risco, a melhor solução é neutralizar a pigmentação dessa área com corretivo ou base, que irá igualar o tom dos lábios ao da pele para que o batom mantenha sua cor original.
Manchas escuras ao redor dos cantos da boca ou em outras áreas da face são conhecidas como hiperpigmentação. As drogas hidroquinona e tretinoína, ambas em cremes prescritos, são as mais eficazes na atenuação destas manchas.
A exposição ao sol também causa o escurecimento dos lábios, pois há uma medida a mais de um agente que provoca mais melanina nos lábios. Garanta que você use protetores e batons com fator de proteção.
As zonas quase negras na boca podem ser hereditárias. Por exemplo, as zonas de pigmentação escurecida são muito frequentes entre os homens de pele escura e os oriundos do Mediterrâneo. Pigmentos de alimentos, envelhecimento, e tabagismo podem fazer com que os dentes escureçam ou amarelem.
Lábios pálidos ou descolorados Esse aspeto pode ser sinal de anemia, de doenças cardíacas que dificultam a circulação do sangue, ou de doenças pulmonares que comprometem a oxigenação do sangue. Se a cor dos lábios estiver amarelada, pode indicar alguma doença no fígado.
7 Remédios caseiros para a herpes