Uma teia de aranha é uma armação de fios de seda extremamente finos criada por aranhas a partir de glândulas produtoras de uma fibra proteica excretada de suas fieiras. ... Todavia, nem todas as espécies de aranhas constroem teias para capturar presas, sendo que outras espécies nem mesmo são capazes de tecer fios.
Na parte de trás do abdome da aranha existem glândulas chamadas sericígenas, que secretam um tipo de proteína. Dentro da glândula a teia está líquida, mas quando entra em contato com o ar torna-se sólida, como um fino fio de seda com o qual será construído a teia. Sua estrutura e formato vai depender da finalidade.
Os fios da teia são produzidos no abdome da aranha, em uma glândula chamada “sericígena”. Uma substância líquida sai do corpo do animal por pequenos tubinhos, pelas fiandeiras. Essa sustância se transforma em um fio de seda quando entra em contato com o ar.
30 minutos
Mas existe um outro tipo que, na superfície, não parece nem um pouco com seda: a cola grudenta com a qual algumas aranhas cobrem os fios de captura da seda. Eles não parecem com os fios clássicos que vêm em mente quando pensamos em seda de aranha, mas a substância grudenta dessas teias é de fato uma proteína de seda.
O opstossoma é a parte que mais varia de tamanho, forma, colorido, e nele a presença de pequenos tubos cônicos chamados fiandeiras, é constantemente todas as aranhas produzem teias através das fiandeiras. Então respondendo sua pergunta, as fiandeiras estão localizadas no opstossoma ou abdomen .
Como limpar facilmente as teias de aranha
Para começar, use um esfregão de cabo longo ou um pano úmido nos cantos do teto para tirar as teias de aranha e outros insetos.
Sonhar que destrói uma teia de aranha representa a força que você possui em sempre encontrar uma forma de se sobressair perante os inimigos e adversários. É desta forma unicamente sua que você consegue sair vitorioso na vida profissional. Sua moral pode falar por si, ela é sua melhor guia.
Saiba como afastar aranhas de casa naturalmente:
O aspirador de pó deve ser o aliado. Para tetos de estuque, o aspirador também entra em ação. Se o seu ambiente conta um pé direito alto com papel de parede, o ideal é utilizar uma mistura com água morna e gotas de detergente que deve ser aplicada com uma esponja macia. Depois, utilize um pano seco.
Os tetos pintados, geralmente, são laváveis. “No dia a dia, no caso da faxina, pode pegar um pano e molhar na água, torcer, enrolar numa vassoura ou rodo e passar no teto. Desta forma, é possível tirar a poeira”, explica Lucy Mizael.
Bicarbonato de sódio e água morna: misture 1 colher (sopa) de bicarbonato com um pouco de água até formar uma pasta. Passe a mistura nos azulejos e deixe de molho por 20 minutos. Logo após, limpe com um pano úmido.
O teto da cozinha pode se tornar um dos lugares mais sujos da casa graças ao acúmulo de gordura. Neste caso, remover a sujeira não vai ser uma tarefa tão simples e é importante preparar uma solução mais reforçada. Misture 5 litros de água quente com um copo de vinagre e duas colheres cheias de bicarbonato de sódio.
Se o seu gesso estiver realmente encardido, passe um pano úmido com detergente e um pouquinho de água sanitária (no máximo 1 colher do produto). Isso deve ajudar com a sujeira acumulada. Por fim, passe um pano seco e permita a circulação do ar pela casa para que o teto seque completamente.
A gordura que costuma se alastrar pelo fogão e pelo piso pode ser limpa com facilidade, usando um produto que nunca falta na cozinha: vinagre. Ele pode ser aplicado num pano, que deve ser passado em fogões, pisos, bancadas, pias e eletrodomésticos que ficam próximos e costumam absorver parte da sujeira.
A receita é simples: misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água morna. Espalhe essa solução no local engordurado e esfregue suavemente para a limpeza. Depois disso, enxágue o local com água e com o auxílio de uma esponja. Por fim, seque a superfície com um pano limpo e seco.
misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água morna; espalhe a mistura no local em que a mancha se encontra e esfregue suavemente para removê-la; logo após, enxágue o local com água e uma esponja para remover o que sobrou; por fim, seque a superfície com um pano limpo e seco.
Bicarbonato de sódio e vinagre são aliados para remover as crostas de gordura. Na tentativa de limpar grills e frigideiras engordurados, tem quem passe horas esfregando a esponja sob a superfície para tentar resolver o problema - ou até mesmo lã de aço, que pode causar estragos se for usada em recipientes antiaderentes ...
Com bastante detergente e água quente é possível remover toda a gordura e possíveis restinhos de alguma coisa que esteja grudada. Para as partes não demonstráveis, basta uma espoja úmida com um pouquinho de detergente neutro. Passe em todos os cantos e seque em seguida com um pano seco.
Ferva um pouco de água e despeje-a na pia. Adicione uma boa xícara de bicarbonato de sódio e deixe a mistura borbulhar. Insira a sua assadeira, e deixe-a de molho. Mais uma vez, uma hora deverá ser suficiente para que a solução solte os alimentos queimados.
Uso de desengordurantes de cozinha
Para remover as manchas de gordura queimada dos pirex e travessas de forno sem ter de esfregar até gastar os dedos, deixe as travessas de molho em água morna com Bicarbonato de Sódio. Deixe actuar por 15 a 30 minutos. Passe por água e lave normalmente.