Para fazer o xarope, junte o açúcar mascavo com a água em uma panela e leve ao fogo – você também poderá usar a mesma quantidade de rapadura ou açúcar cristal em vez do açúcar mascavo. Depois acrescente os frutos do caraguatá cortados e as folhas do guaco e mantenha em cozimento por aproximadamente 1 minuto.
Preparo: 1 kg de açúcar, 1 litro de água, 10 frutos de caraguatá (planta de cerrado) e 5 folhas de guaco. Misture a água e o açúcar até ferver. Coloque o caraguatá e as folhas de guaco e deixe ferver por aproximadamente 1 minuto. Deixe esfriar e guarde num frasco de vidro em local fresco.
São ácidos, purgativos, diuréticos e vermífugos. A polpa é usada como xarope para tratar casos de asma, bronquite e até pedras nos rins.
São utilizados no preparo de doces (geleias e sorvetes) ou sucos e apresentam diversas propriedades medicinais: anti-inflamatória, expectorante, diurética, enérgica e tônica. Podem ser consumidos assados, ingeridos com mel ou apreciados in natura, o que é menos usual.
- Para extrair o suco, bata os frutos descascados com água no liquidificador, coe e afervente. - Para fazer doce, basta combinar o suco batido e coado com metade do volume em açúcar e levar ao fogo para apurar.
Modo de preparo. Corte a cebola em rodelas e coloque-a em um recipiente de vidro juntamente com o mel, depois adicione o suco de limão e o açúcar mascavo. Após misturar tudo, tampe o recipiente com um pano e deixe descansar durante um dia inteiro. Coe o xarope resultante e o remédio caseiro está pronto para ser usado.
Plantando: Recomendo que seja plantada em pleno sol ou na borda de mata onde pegue o sol da manhã. Plantar num espaçamento 60 cm x 60 cm entre plantas. Fazer covas com 40 cm de largura, profundidade e comprimento. A mistura da cova deve ser 40% de terra, 30% de areia e 30% de esterco de curral bem curtido.
O caroá é uma planta nativa da Caatinga que é muito utilizada para ornamentação e para extração de fibras que são usadas para fabricação de artesanato. ... A planta também apresentou atividade antinociceptiva, anti-inflamatória, fotoprotetora, antioxidante, gastroprotetora e antibacteriana.
Preparo: levar ao fogo baixo as bananinhas, o açúcar e a água, cozinhando qyé que a mistura fique tome a consistência de xarope (engrossada). Adicione o guaco e cozinhe mais 15 minutos. Passe numa peneira fina, esmagando a bananinha junto à tela para que o xarope fique mais consistente.
A bananinha-do-mato (Bromelia antiacantha) é uma importante bromélia nativa dos biomas Mata Atlântica e Pampa. O uso mais conhecido é atribuído a confecção de xaropes a partir dos frutos para tratar doenças do sistema respiratório, sendo uma importante espécie de uso medicinal nestes biomas.
Significado de Gravatá substantivo masculino Planta brasileira quase sem caule, resistente e de vida longa. As folhas, duras e dispostas em círculo, são verdes, com a base ou as extremidades vermelhas, e medem até 2,5m.
Gravata-borboleta ou laço é um acessório de moda tipicamente masculino alternativo à mais difundida gravata. Pode ser produzida em diversos materiais, como seda, algodão, lã, e até madeira, entre outros.
A gravata borboleta surgiu por volta de 1800, como uma alternativa às gravatas tradicionais. Era vista como um artigo de luxo nos anos 20 e 30 e ficou muito popular ao ser usada de forma displicentemente arrojada e elegante por Frank Sinatra em seus filmes e discos nos anos 40 e 50.
Principais tipos de gravata
Presente majoritariamente em trajes elegantes, a gravata borboleta é um dos tipos de gravata que é um acessório ícone da moda masculina que surgiu em meados do século XVII, mas que prevalece até hoje. Ela pode ser usada em eventos muito formais, como casamentos, formaturas e até mesmo premiações.
Confiram abaixo as Top 10 Marcas de Gravatas do Mundo que são conhecidas por sua qualidade e sofisticação.