Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autoexpressão.
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autossacrifício. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: auto-sacrifício. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autossacrifício.
Busca por auto-sacrifício Oferta feita à divindade, em meio a cerimônias. Fig. Renúncia voluntária ou forçada a algo que se possui:... auto s.m. Festividade pública; solenidade.
As palavras auto e alto existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. ... Alto é antônimo de baixo e auto se refere principalmente a um ato público ou à forma abreviada da palavra automóvel.
Alto: significado Por fim, a palavra alto, grafada com “l”, descende do termo latim altus, que se refere a algo ou alguém grande, elevado, superior, forte. Por essa origem, deve sempre ser escrita com “l”. Alto é antônimo de baixo.
adjetivo Que é simpático, agradável, alegre: pessoa alto-astral. Etimologia (origem da palavra alto-astral). Alto + astral.
advérbio De maneira elevada; numa grande altura: o pássaro voava alto. ... locução adverbial Por alto, superficialmente: falei o assunto por alto.
Uma pessoa alto-astral é aquela considerada sempre bem-humorada, paciente, alegre, portadora de uma boa autoestima e que não tem dificuldades em enxergar o lado positivo das situações.
Significado de Astral adjetivo Relativo aos astros; sideral. substantivo masculino [Astrologia] Região fantástica, fluido místico povoado de miragens e sombras, só observáveis pelos videntes.
Significado de Astro substantivo masculino Corpo celeste luminoso por si mesmo ou que recebe claridade de outro. ... Etimologia (origem da palavra astro). Do grego ástron; pelo latim astrum.
Significado de Cosmogonia substantivo feminino Conjunto das teorias, doutrinas, princípios ou conhecimentos que se dedicam à explicação sobre origem do universo; cosmogênese. ... Etimologia (origem da palavra cosmogonia). Do grego kosmogonia "origem do universo, criação do mundo".
O termo vem do grego e, traduzindo e simplificando, é uma forma de explicar como o universo surgiu. Pegando carona na origem da palavra, este texto vai falar com mais detalhes sobre a cosmogonia grega, ou seja, como os gregos explicavam o surgimento do universo.
A Teogonia é a narrativa clássica da origem do cosmos, dos deuses e dos heróis na mitologia grega. O livro que hoje conhecemos como Teogonia é a compilação de uma série de narrativas orais que se reúnem sob o nome de Hesíodo e trata da genealogia e hierarquia dos deuses e heróis da mitologia grega.