Em casos de rescisão de contrato, o empregador deve comunicar a Caixa através dos canais Conectividade Social ou eSocial, dependendo do tipo de vínculo. A partir desse comunicado, o trabalhador terá acesso ao saque de seu FGTS em até cinco dias úteis. Após a aprovação da Caixa, o resgate pode ser feito.
Veja abaixo o passo a passo para transferência de saldo no Caixa Tem
Com o aplicativo aberto na página inicial, selecione a opção “Saque Imediato das Contas FGTS”; Siga em “Solicitar recebimento em crédito em conta”, marcado na cor laranja. Toque na aba “Conta em outros bancos”; De forma automática, o banco preenche os espaços relacionados ao CPF e nome do titular.
Vamos te ensinar a transferir seu benefício para o PicPay.
Segundo a empresa, o problema está na instabilidade que afeta os sistemas da Caixa Econômica Federal desde a semana passada. “Por instabilidade do sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay não é concluído”, explica a empresa em comunicado ao Tecnoblog.
Escolha a opção “Cartão de débito virtual da Caixa”; Selecione a opção “Já tenho o cartão virtual”; Digite os dados do cartão para cadastrá-lo no PicPay; Depois, escolha o valor que deseja transferir do Caixa Tem ao PicPay e confirme a operação.
Caso você não esteja conseguindo fazer a transferência, provavelmente a conta destino está cadastrada com dados incorretos. Confira no vídeo abaixo como cadastrar corretamente: Lembre-se de que, por segurança, você deve validar sua identidade antes de fazer uma transferência pela primeira vez.
Procurar a plataforma “consumidor.gov” Por meio desse serviço público, o consumidor pode registrar sua reclamação e a PicPay responde o registro. Cadastre-se no site e registre sua reclamação. A PicPay deverá responder no prazo de 10 dias.
Como recuperar sua senha no PicPay