Verificando o DNS Reverso – (Domain Name System)
Configurando o DNS Reverso para o Bloco de Endereços Completo
Para configura-lo, acesse o painel Administrativo da VPS e vá até a opção IP Reverso. Pode ser configurado o IP reverso para IPV4 e IPV6, sendo que disponibilizamos um IP de cada tipo por VPS contratada.
O DNS Reverso resolve um endereço IP para um nome de servidor – por exemplo, ele poderia resolver 200.
Os servidores que utilizam o DNS Reverso conseguem verificar a autenticidade de endereços, verificando se o endereço IP atual corresponde ao endereço IP informado pelo servidor DNS. Isto evita que alguém utilize um domínio que não lhe pertence para enviar spam, por exemplo.
Para cadastrar servidores DNS responsáveis pela resolução inversa, o administrador do bloco deve clicar sobre a célula no "grid" que representa o bloco para que então a opção "Configurar DNS" apareça no canto superior direito. Um novo quadro ficará visível com os campos para indicar os servidores DNS.
Os servidores DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios) são os responsáveis por localizar e traduzir para números IP os endereços dos sites que digitamos nos navegadores.
DNS (Domain Name System) é a sigla para Sistemas de Nome de Domínio. Esse sistema é o responsável por executar e transformar o nome dos sites em número de IP. Isso permite que as páginas sejam encontradas na internet.
O DNS sincroniza nomes de domínio com endereços IP, o que permite que os humanos utilizem nomes de domínio marcantes, enquanto os computadores conectados à internet podem usar endereços IP.
Entradas DNS são registros de configuração que determinam como vai ser o comportamento especifico de um domínio, ou seja, são as entradas de DNS que determinam, por exemplo, se o seu domínio vai apontar para uma hospedagem, para um servidor de e-mail, etc.
Um registro CNAME é armazenado nas configurações DNS do seu domínio na forma de um par de valores. Um valor identifica o alias para o qual você está criando o registro, que normalmente é um subdomínio como www ou mail. O outro valor identifica o domínio para o qual o alias deve apontar.
01 | Acesse o site da Registro Br e realize o login;
Os servidores DNS ou sistema de nomes de domínios, são responsáveis por localizar e “traduzir” endereços de sites. Na prática, sempre que você digita “www.techtudo.com.br” no navegador, o computador consulta um desses servidores, que retorna com o endereço verdadeiro (algo como 5).
Em Propriedades do registro de recurso, clique em servidor DNS e selecione o servidor DNS ao qual você deseja adicionar um ou mais novos registros de recursos. Em Configurar registros de recursos de DNS, clique em novo. A caixa de diálogo é expandida para revelar novo registro de recurso.
Mudar o DNS no Android Para mudar o servidor DNS no seu Android, acesse o menu "Configurações" e depois toque em "Wi-Fi". Na lista de redes sem fio, toque e pressione sobre a rede a que você está conectado e selecione a opção "Modificar config. da rede".
O serviço de resolução de nomes do Google é bem simples e não oferece nenhum recurso extra além de traduzir domínios para endereços IP. Para usar o Google Public DNS, configure seu computador ou roteador com os seguintes endereços: Servidor primário: 8.
Pesquisa já armazenada em cache
Configuração no Android