Para fazer o cálculo do consumo de um equipamento elétrico é necessário verificar a potência deste equipamento, que como já falamos é dada em (W). O cálculo é muito simples, basta você multiplicar a potência pelo tempo de funcionamento em horas por dia durante o mês, depois é só dividir por 1000.
Em outras palavras, watt = amp × volts. Em certos casos, você encontrará essa fórmula escrita na forma W = A × V. Por exemplo, se a corrente tem 3 amps (3A) e uma voltagem de 110V, basta multiplicar esses dois valores para obter a potência de 330W (watts).
Ao multiplicar volts por amperes, você terá a medida da potência total. Para criar um celular com carregador turbo, a maioria das fabricantes aumenta a corrente ou varia a voltagem para aumentar a quantidade de energia potencial que vai para um dispositivo.
Como a maioria deles foi projetada para abastecer a bateria de dispositivos através de entradas USB, miniUSB ou microUSB, a energia gasta é da ordem de 1 a 5 Watts por carregador, dependendo da qualidade dos componentes utilizados na construção deles e também do equipamento, onde notebooks, por exemplo, consomem ainda ...
Se usar uma corrente de 1 A, o celular vai levar mais tempo para carregar do que a de 2 A. Se a corrente for maior que 2 A, o aparelho não vai usar toda ela, pelo limite de 2 A. Portanto, verifique se o carregador veicular tem 5V, se tiver, pode comprar.
O valor médio esperado está entre 280 mA (miliamperes) a 500 mA em cabos razoáveis. Quanto melhor for a qualidade do carregador, maior será o valor obtido na avaliação. Se o valor obtido estiver abaixo de 100 mA, o aparelho irá carregar, mas certamente a autonomia da bateria será muito inferior do que a sua capacidade.
Ligue o carregador à tomada; Inicie o aplicativo. Imediatamente, o app dirá qual é o valor real de corrente que chega nele. Quanto mais perto do valor escrito na etiqueta do carregador, melhor é o cabo.
Para descobrir a diferença entre um carregador Samsung original e uma cópia, é preciso examinar detalhes como a localização da saída USB, a voltagem e a fonte dos dizeres no rótulo do acessório. Se identificá-lo como sendo pirata, recorra a uma revendedora autorizada da marca para comprar algo autêntico.
TurboPower
Cabo Lightning para USB falsificado
No cabo original, as travas são bem encaixadas, os contatos são dourados e a superfície do conector é totalmente lisa e consistente. No cabo pirata, as travas têm espaçamento irregular e se destacam no conector, os contatos são prateados e a superfície geralmente é manchada ou mais escura.
O número de série está na parte inferior da tampa do estojo de recarga ou do estojo de recarga sem fio. Se você tem AirPods Max, pode remover a almofada magnética esquerda para ver o número de série. Se você tem a embalagem original, pode ver o número de série ao lado do código de barras.
A única maneira de saber se o carregador que você está comprando é certificado pela MFI é se você ainda possui a caixa ou se ainda não o comprou. Se você tiver a caixa na qual o cabo entrou, verá o logotipo 'made for Apple' na embalagem.
Os melhores clones do Apple AirPods
Conheça todos os tipos de cabos USB do mercado e escolha o seu
UGREEN | Cabo USB C para Carregamento Rápido Outro destaque é a taxa de ampere de 3 A, que é das mais altas entre os melhores cabos USB tipo C. Então além de durável, ele é perfeito para usar com dispositivos Android compatíveis com carregamento turbo. Sem dúvidas, vale a pena considerá-lo ao decidir qual cabo comprar.
Você pode carregar qualquer aparelho com o carregador TurboPower™, porém o carregamento rápido é exclusivo para alguns aparelhos da linha Moto e todos os outros que contam com a tecnologia Qualcomm QuickCharge 2.