Sobre um pano branco, virgem, colocamos em volta , as guias de todos os Orixás, que são os colares coloridos feitos de miçangas , para que possam ser jogados os búzios dentro desta esfera.
Fazer trabalhos, tomar banhos ou qualquer coisa que se faça, até um passe, uma oração é sempre ótimo e funciona sim mas temos que ter fé e pensar bem no que nos levou a sofrer ou a ter determinado problema. O mundo terreno ou espiritual não está aqui para te atrapalhar porque isso você faz sozinho.
Este odu é o quarto no jogo de búzios (Oyó Ifá) e o quinto na ordem de chegada no sistema de Ifá (Opele Ifá), onde é conhecido pelo mesmo nome. Fala de casos amorosos com separação, maldade, miséria, problemas de egum (antepassados), fala de Abicu, diz que se não tratado, a vida de seus Omos (filhos) não caminha.
Todos nós temos um Odú de nascimento, e para sabe-lo basta somar os números da data de nascimento e verificar qual o Odú que lhe corresponde. Como os Odús vão de 1 a 16 é preciso somar o resultado encontrado para que ele caiba dentro desta numeração e qual o Orixá ou Orixás que correspondem a este número.
Bará é o primeiro Orixá do Orumalé. Dono da Chave e dos Caminhos, Bará é um Orixá de Epô (dendê) exceto por Bará Agelú. É o Orixá de Frente, guiando nossos caminhos e firmando nossos passos. No mito, Bará era um Exú que devido ao seu merecimento fora convidado para integrar-se aos Orixás por Pai Oxalá.