Considere 20 minutos por quilo, mas, nesse caso, na geladeira. Este soro é de fato tão mágico que serve até para deixar filé de peito de frango grelhado saboroso e suculento. Nesse caso, coloque 1 colher (sopa) de sal e 1 colher (chá) de açúcar, esfregue bem e cubra com água. É como se fosse um soro caseiro invertido.
1- Marinar o peito de frango sempre garante sua suculência. Uma opção é deixá-lo por 15 minutos mergulhado em shoyu, gengibre, alho e óleo de gergelim. 2- Para a carne não ficar ressecada, dê uma selada rápida na frigideira e termine o cozimento no forno preaquecido a 160 graus durante 6 minutos.
MODO DE PREPARO
No fogo médio, aqueça bem uma frigideira com azeite. Quando estiver bem quente, coloque os filés de frango para cozinhar, sempre o lado mais enrugadinho para cima. Assim, o seu frango não fica com aspecto achatado. Agora doure por cerca de 1 minuto, sem mexer, para a carne selar e mante-la ainda mais suculenta.
Vinagre e Azeite Prepare uma misturinha com azeite de oliva e vinagre, use 4 colheres (sopa) de azeite para 2 colheres (sopa) de vinagre. Faça uma quantidade suficiente para passar em toda a carne que deseja amaciar. Em seguida, pegue esta mistura e pincele até cobrir toda a carne.
20 – Coxão duro: também conhecido como chã de fora, pois fica na face externa do coxão, é um corte com fibras mais duras e necessita de cozimento mais longo. Apropriado para o preparo de carnes recheadas, cozidos de panela e rosbife, ou moído em refogados e molhos.
As melhores carnes para bife Coxão mole – uma carne magra e com pouquíssima gordura, mais macio que o patinho. Filé mignon – o clássico dos bifes, um corte nobre e muito usado na alta gastronomia. Picanha – também é um corte nobre e muito usado para bifes. Ótimo para ser preparado na churrasqueira.
O patinho é perfeito, mas você também pode mandar moer o coxão duro, o coxão mole ou o lagarto, pelo mesmo preço. Moer carnes mais caras é um desperdício! Já se estiver “duro” ou não encontrar a carne que precisa, alguns cortes de segunda, como o acém ou braço, também podem servir.
Moer várias vezes: se você vai misturar dois cortes de carne, moer tudo junto mais de uma vez ajuda a misturar melhor os sabores. Quanto mais moer, mais compacta a carne vai ficar --para recheios de pastel e burgers, duas ou até três vezes é uma boa pedida.