EQST

Como Funciona O Prontuario Eletrnico Do Cidado?

Como funciona o Prontuario eletrônico do cidadão?

De forma direta, o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado ...

O que é um prontuário odontológico?

O prontuário odontológico é um documento muito importante que contém dados pessoais do paciente, plano de tratamento, evolução de tratamento e exames.

Como funciona o prontuário eletrônico?

O prontuário eletrônico é uma ferramenta que armazena e disponibiliza os dados do paciente. É um sistema que possibilita aos profissionais de saúde registrarem informações (anotações, exames, prescrições) que podem ser acessadas facilmente.

O que é escuta inicial no prontuário eletrônico do cidadão?

6.

Qual o benefício do Prontuário Eletrônico no contexto profissional e do paciente?

O PEP permite que a instituição mantenha registros por tempo indeterminado sobre cada paciente. Dessa forma, a qualquer momento que um profissional precisar resgatar o histórico de um paciente, poderá encontrar com facilidade e ainda cruzar dados, acrescentar informações, atualizar prescrições, entre outras atividades.

Como surgiu o prontuário eletrônico do paciente?

Quando foi criado o prontuário eletrônico? Os primeiros sistemas de prontuário eletrônico começaram a surgir nos Estados Unidos a partir dos anos 60. Naquela época, como os computadores não eram tão populares, o seu uso se iniciou através de grandes hospitais que possuíam parceiras com universidades, como Harvard.

O que são prontuários digitais?

O prontuário eletrônico nada mais é do a versão digital do documento de papel usado para coletar e arquivar informações sobre a saúde dos pacientes. Como você sabe, o prontuário de papel ainda é utilizado por algumas clínicas médicas e hospitais.

Em que ano foi instituído o prontuário eletrônico do paciente nas instituições hospitalares?

O marco da digitalização dos prontuários de paciente ocorreu em 1991, a partir de uma solicitação do IOM (Institute of Medicine). Na ocasião, o relatório definiu que todos os prontuários médicos e demais relatórios em papel fossem digitalizados num prazo máximo de 10 anos nos Estados Unidos.

O que é Prontuário Digital?

Como o próprio nome diz, um prontuário digital é o prontuário do paciente, com todas as suas informações cadastrais e médicas que vai desde todo o histórico médico do paciente até tratamentos e procedimentos já realizados e medicamentos já receitados.