Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e thin, por exemplo, basta acrescentar o sufixo –er para os comparativos e o sufixo –est para os superlativos. Esses devem ser sempre precedidos por the.
Gramática
Grau superlativo absoluto analítico: O Danilo é muito alto.
A palavra feliz pertence à classe dos adjetivos. Para expressar o aumentativo ou diminutivo dos adjetivos usa-se a palavra 'grau'. Para indicar que uma qualidade ultrapassou o seu grau comum, usa-se o grau comparativo ou o superlativo. O grau mais alto do adjetivo feliz é felicíssimo.
No discurso informal, há quem use “tristérrimo”, com o sentido de «muito, muito triste», como forma de enfatizar tristíssimo, superlativo absoluto sintético de triste. Trata-se de um coloquialismo, já que é tristíssimo a forma a utilizar nos registos corrente e formal.
As palavras libérrimo e livríssimo existem e são formas corretas do grau superlativo absoluto sintético do adjetivo livre. Devem, contudo, se adequar ao tipo de discurso, ou seja, se formal (libérrimo) ou se informal (livríssimo).
258): «Forma-se pelo acréscimo ao adjectivo do sufixo -íssimo [em itálico no original].» No superlativo absoluto sintético, o adjectivo (e também nome) sábio toma a forma sapientíssimo, cuja base corresponde ao latim sapiente. Note-se que sábio tem também um superlativo com sentido depreciativo, sabichão.
"Quando um homem é muito magro ele é macérrimo, magérrimo ou magríssimo? Agradeço." 1) A par da formação popular magríssimo, lembrada por Carlos Góis e Herbert Palhano para o superlativo absoluto sintético de magro, a forma erudita de tal superlativo absoluto sintético, pela derivação latina, é macérrimo.
Resposta. superlativo- Bela é a mais bonita da sala. Inferioridade- Bela é a menos bonita da sala.
Significado de contentíssimo: Superlativo de contente. Muito contente, muito alegre, encantado.
De o grau superlativos bom amigo levado contente fácil terrível alto satisfeito e humilde.
Resposta. Antiquíssimo é o superlativo sintético de antigo (grau normal).
As palavras docíssimo e dulcíssimo existem e são formas corretas do grau superlativo absoluto sintético do adjetivo doce. Devem, contudo, se adequar ao tipo de discurso, ou seja, se formal (dulcíssimo) ou se informal (docíssimo). Referem-se a alguma coisa muito doce, extremamente doce.