O Império Napoleônico começou em 18 de maio de 1804 e terminou em 14 abril de 1814. Esta forma de governo foi instituída após a nomeação de Napoleão Bonaparte como Imperador dos Franceses. Em 6 de novembro de 1804, o título seria confirmado através de um plebiscito.
No Império Napoleônico quais foram as consequencias?? Foram consequências do Império Napoleônico, inicialmente, as mudanças das fronteiras europeias e o abalo das estruturas de poder político, de modo que o Absolutismo perdeu espaço.
Em junho de 1815, Napoleão tentou dar seu “golpe final” contra as potências inimigas no Império Francês: foi deflagrada, em Waterloo, na Bélgica, a batalha que poria fim às guerras napoleônicas. ... A derrota em Waterloo pôs um ponto final nas conquistas, nos projetos e nas elucubrações de Napoleão Bonaparte.
Assim, em 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca depôs a monarquia e proclamou a república no Brasil, colocando fim ao período imperial. Durante a formação do Brasil Império, uma série de símbolos foram construídos com o objetivo de criar uma identidade nacional.
"O período conhecido como os Cem Dias (também chamado de Cem Dias de Napoleão ou Governo dos Cem Dias) marca o período do retorno do imperador francês Napoleão I ao poder, após sua fuga do exílio na ilha de Elba. ... Os aliados marcharam sobre Paris novamente e mais uma vez reinstauraram a monarquia dos Bourbon no poder.
20 de março de 1815 – 8 de julho de 1815
Vitória da Coligação, Segundo tratado de Paris; Nova derrota, abdicação e exílio de Napoleão. Fim das Guerras Napoleônicas. Segunda restauração da monarquia dos Bourbon no trono da França.
"O período conhecido como os Cem Dias (também chamado de Cem Dias de Napoleão ou Governo dos Cem Dias) marca o período do retorno do imperador francês Napoleão I ao poder, após sua fuga do exílio na ilha de Elba. Ele chegou em Paris em 20 de março de 1815.
O Congresso de Viena foi uma conferência entre embaixadores das grandes potências europeias que aconteceu na capital austríaca, entre setembro de 1814 e junho de 1815, cuja intenção era a de redesenhar o mapa político do continente europeu após a derrota da França napoleônica na primavera anterior.
A Inglaterra, apesar de ter participado de coligações formadas com o intuito de combater Napoleão Bonaparte, nunca aderiu à Santa Aliança, por conta da ideologia antiliberal que estava no centro do grupo, e também pelo fato de ter interesses no comércio com as colônias.