Elvis Presley (1935-1977) foi um cantor norte-americano, considerado o maior ídolo do rock'n roll mundial. Entrou para a história musical como o Rei do Rock. ... De família pobre, Elvis trabalhou como lanterninha de cinema e como caminhoneiro. Em 1953, concluiu seus estudos secundários.
Artista mais vendido da história O título de artista solo mais vendido pertence ao rei do rock. Elvis Presley vendeu, desde 1954, mais de 226 milhões de cópias. Atrás deles, temos Michael Jackson, Elton John, Madonna, Led Zeppelin, Rihanna e Pink Floyd.
Lisa Marie Presley
Priscilla
Ele conheceu Priscilla em 1959, quando ela tinha apenas 14 anos de idade e ele, 24 anos. Juntos, eles tiveram Lisa Marie Presley, nascida em 1 de fevereiro de 1968. Aliás, há quem diga que ele só subiu ao altar porque Priscilla estava grávida.
Considerada a viúva “não oficial” de Elvis Presley, Priscilla Presley vendeu na última terça-feira um château luxuosíssimo localizado em um dos melhores pontos de Beverly Hills, em Los Angeles, que lhe serviu de residência durante mais de quatro décadas.
Naquela época, foram identificadas cerca de 10 substâncias, incluindo um anti-histamínico utilizado para febre e alergias, codeína (derivada do ópio e usada no alívio da dor), demerol e outros sedativos analgésicos como valium, além de altos níveis de metaqualona (droga com efeitos sedativo e hipnótico).
O apelido de Rei do Rock foi lhe dado após alguns anos de sua estreia, quando ele já era uma estrela mundial da música. Mas Elvis nunca gostou particularmente deste apelido, tanto que declarou durante os anos 70: “Eu não sou o rei, Jesus Cristo é o rei”. Sou apenas um cantor”.
Em 24 anos de carreira, Elvis Presley gravou mais de 700 músicas Por muito tempo, figurou no topo das listas de artistas que mais venderam discos – hoje, estima-se que ele tenha vendido ao menos 1, 5 bilhão.
Tupelo
Entre 1948 e 1954, Elvis trabalhou em várias atividades: de lanterninha de cinema a motorista de caminhão. Em 1953, concluiu os estudos. Mas nas horas vagas, cantava e tocava seu violão e, eventualmente, arriscava alguns acordes ao piano.
Em 1972, Priscilla disse a Elvis que o estava deixando. Logo, os dois se divorciaram e passaram a compartilhar a guarda da filha. Enquanto a solteira Priscilla florescia e tentava finalmente ganhar o controle de sua própria vida, Elvis tornou-se viciado em medicamentos e passou a ter dificuldades financeiras.
Stone e Priscilla acabariam se separando porque ele vendeu uma história com uma manchete para o tabloide da Globe intitulada “Como eu roubei a esposa de Elvis Presley”. Depois, Priscilla disse que ela se separou de Stone, “porque ele foi à imprensa”.