Como o sol, a lua surge no leste e se põe a oeste. Desse modo, para nos orientar pela lua devemos proceder como no caso do sol: estender o braço direito na direção onde ela nasce (leste). O braço esquerdo corresponderá ao (oeste), à nossa frente estará o (norte) e às nossas costas o (sul).
Depois que você tiver encontrado o Cruzeiro do Sul, basta prolongar o braço maior da cruz quatro vezes e meia e traçar uma linha imaginária até o horizonte para encontrar o Sul. Olhando de frente para o Sul, atrás de você estará o Norte, à direita o Oeste, e à esquerda o Leste.
Segure a bússola horizontalmente à sua frente com a direção da seta apontando para longe de você. Use a seta para guiá-lo ao destino. Posicione seu corpo até que a ponta norte da agulha magnética esteja alinhada com a agulha de orientação; assim, você estará devidamente orientado para o destino do mapa.
A Lua não é considerada uma fonte de luz, pois ela não produz nenhuma luz, apenas reflete a luz emitida pelo Sol. Os corpos celestes que emanam luz, são chamados de estrelas e são classificados pela intensidade e tipo de chama de sua luz.
O que ocorre é que, por ela não apresentar luz própria, só é possível vê-la quando ela é, de algum modo, refletida pela luz do sol. ... Durante a fase da lua nova, como o sol está iluminando o lado oculto do nosso satélite natural, ela não pode ser vista por nós nem durante o dia e nem durante a noite.
A maior parte da luz que ilumina nosso planeta vem do Sol, que é uma fonte de luz natural. ... Também existem outras fontes de luz natural como, por exemplo, estrelas, raios, vaga-lumes, lava e fogo. Outro tipo de luz que existe é a luz artificial que vem da onda elétrica.
Devido a gravidade da lua, ela exerce influência direta na Terra. A força gravitacional do satélite é capaz de mover grandes massas de água, de acordo com a alteração de suas fases. Isso provoca as marés altas ou baixas dos oceanos.
A gravidade da Lua influencia nas marés oceânicas, nas colheitas, chuva, aumento do dia sideral da Terra etc. A Lua apresenta três movimentos principais. A rotação, em torno do seu próprio eixo, a revolução, ao redor da Terra, e translação, ao redor do Sol, junto com a Terra.
Devido a gravidade da lua, ela exerce influencia direta na terra. A força gravitacional da Lua é capaz de mover grandes massas de água devido a alteração de fases. Isso provoca as marés altas ou baixas dos oceanos.
A força gravitacional da Lua é capaz de mover grandes massas de água devido a alteração de fases. Isso provoca as marés altas ou baixas dos oceanos. Além disso, a cada uma de suas fases, a Lua tem diferentes níveis de influência sobre as plantas, sendo determinantes para a agricultura.