5 dicas essenciais de raciocínio lógico para concursos públicos
Os jogos eletrônicos são uma ferramenta importante na construção da escola do futuro. Eles podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão, seleção visual, entre outras.
“Além da reabilitação motora, da coordenação motora, do equilíbrio que ele promove, a melhora do equilíbrio, ele age também na cognição, melhora a memória, a atenção e a concentração”, diz o neurologista Delson José. As raquetadas da dona Hosani estão ajudando a diminuir as vertigens.
Os jogos eletrônicos trazem muitos benefícios aos seus usuários, desde que tenham como objetivo principal influências positivas e utilizados corretamente. Eles melhoram o raciocínio, a lógica, a percepção motora, auxilia na tomada de decisão, além de melhorar as estratégias de seus jogadores.
Além do surgimento de problemas físicos: postura inadequada, problemas de audição (já que muitos jogam com fones de ouvido no volume muito alto), irritação dos olhos (por conta da luminosidade). Quando o jogo se torna um vício, ele pode causar vários problemas em seus usuários (Figura 4).