Clique e arraste a seta do mouse algumas vezes com a ferramenta Degradê para criar ondas no tecido. Arraste ela horizontalmente da direita para a esquerda e da esquerda para a direita. Crie rugas no tecido, arrastando a mesma ferramenta em várias direções.
Pintar com um padrão
Com o Photoshop aberto, vá até o menu Edit > Preset Manager… Abrirá uma tela. No tipo, escolha “Patterns ou Padrões” e clique em LOAD ou Carregar.
Um padrão é uma imagem que, quando usada para preencher uma camada ou seleção, é repetida, ou colocada lado a lado. O Photoshop conta com vários padrões de predefinição.
Abra a imagem escolhida no Photoshop e siga ao menu Camada > Estilo de Camada > Sobreposição de Padrão. Na caixa “Padrão”, clique na setinha ao lado da caixa e vá até o fim da lista. Seu padrão deve estar lá.
Vá no menu "Camada" > "Estilo de Camada" > "Sobreposição de Padrão" ("Layer" > "Layer Style" > "Pattern Overlay"); Passo 7. Clicando em "Sobreposição de Padrão", aparecerá uma janela nova. Nela você vai procurar a textura que você acabou de fazer entre as que são padrão do Photoshop.
Exportação e importação de predefinições
Vá até o local dos arquivos . pat personalizados, selecione-os e clique em Abrir.
Para aplicar hachura ou preenchimento a um objeto ou uma área
Inserir uma caixa de texto em um gráfico Clique no gráfico ao qual você deseja adicionar uma caixa de texto. No gráfico, clique no local em que deseja iniciar um canto da caixa de texto e arraste até que a caixa de texto tenha o tamanho desejado. Na caixa de texto, digite o texto desejado.
Como fazer um gráfico no Excel
Clique em Analisar > Inserir Linha Cronológica para adicionar uma à sua folha de cálculo. Tal como uma segmentação de dados para filtrar dados, pode inserir uma Linha Cronológica uma vez e, em seguida, mantê-la com a sua tabela dinâmica para alterar o intervalo de tempo sempre que quiser.
Os Gráficos Dinâmicos complementam as Tabelas Dinâmicas adicionando visualizações aos dados de resumo em uma Tabela Dinâmica e permitem ver com facilidade comparações, padrões e tendências.
2 – Clique na tabela. Em seguida, no menu Inserir, clique na seta do canto inferior do bloco inserir dados. 3 – Na janela Inserir Gráfico, selecione Colunas, e o em seguida, o modelo Colunas agrupadas. 4 – No gráfico inserido, você deve clicar na barra que corresponde ao lucro (terceira variável).
Selecione um gráfico para abrir as Ferramentas de Gráfico. Selecione Design > Alterar Tipo de Gráfico. Selecione Combinação > Coluna Clusterizada – Linha no Eixo Secundário. Selecione Eixo Secundário para a série de dados que você deseja mostrar.
Para criar um gráfico de coluna siga o passo-a-passo abaixo:
Para o Excel 2007, você vai digitar os dados, marcá-los e selecionar uma opção de gráfico 3D na aba "Inserir". Quando você tiver escolhido o gráfico, você pode ir na aba "Desenho", escolher a série (x, y ou z) e clicar em "Seleção de formato" para fazer quaisquer modificações desejadas.
Pois é exatamente que quero trazer neste artigo, você vai aprender a combinar gráficos no Excel....Siga atentamente os passos seguintes:
Inserir dados em uma planilha. Selecione os dados. Dependendo da versão do Excel que você está usando, selecione uma das seguintes opções: Excel 2016: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna ou de Barras e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha.
Note que você deve selecionar uma coluna "a mais" e depois inserir o gráfico empilhado. Ou seja, selecione a região A1:K4 (meu exemplo) e depois insira o gráfico. Você deve também alterar a distância entre as colunas para 0. Qualquer dúvida é só avisar.
1. Selecione os dados que você deseja usar para criar o seu gráfico de colunas. 2. Em seguida, acesse a guia Inserir e clique no botão Inserir Gráfico de Colunas e na lista suspensa escolha a primeira opção – Colunas agrupadas.