10 dicas para otimizar o seu treino de tríceps e aumentar os...
Respeitar um intervalo de um minuto entre as séries;
10 dicas de treino de membros superiores
Circuito de 7 exercícios para fortalecer os membros superiores
Então, exercitar os membros superiores traz benefícios estéticos e também funcionais em relação ao treinamento. As mulheres têm menos massa muscular que os homens, e se esses músculos não forem trabalhados, a perda de massa é ainda maior. Por isso, é importante um bom treino de musculação para os membros superiores.
Também chamado de A/B, o treino upper/lower é dividido em dois: em um dia você trabalha a região superior do corpo (peitoral, costas, ombros, bíceps, tríceps, antebraço, entre outros) e, no outro dia, a parte inferior (glúteos, músculos anteriores e posteriores da coxa, panturrilha…).
Além de enrijecer e tonificar a musculatura, o treino para membros superiores também previne ou atenua problemas posturais. Um corpo treinado apenas da cintura para baixo, além de desarmônico esteticamente, pode gerar problemas de alinhamento e postura.
10 motivos para mulheres treinarem membros superiores
Alguns benefícios de uma mulher treinar membros superiores
Estique todas as partes de seu corpo que são trabalhadas ao correr: quadríceps, glúteos, costas, quadris, pernas. Como foi lembrado por Mario Sergio, um bom aquecimento pré-treino de corrida é o trote leve.
Para além disso, o treino dos membros inferiores também aumenta a estabilidade e desenvolve a proprioceção influenciando, assim, o equilíbrio. Um outro motivo para incluir os membros inferiores na sua rotina de treino prende-se com o facto de este contribuir para o aumento da sua amplitude de movimento.
As pernas são responsáveis por transportar todo o nosso peso. Se não fortalecê-las, além de ficar com um corpo desproporcional, você pode prejudicar sua mobilidade, sua postura e até ter dores na coluna. Trabalhar a região ainda auxilia a queimar gordura e até a ganhar músculos no corpo todo.
Por serem exercícios que requerem muita força e exigem grande ativação muscular, há aumento endógeno da testosterona e do GH (hormônio do crescimento). Ao aumentar a produção desses hormônios, o treino dos membros inferiores contribui também para o desenvolvimento dos membros superiores.
O treino de pernas exerce um papel fundamental no aumento da produção de testosterona no nosso corpo. Este aumento natural propicia uma série de melhorias em seu corpo, capazes de te transformar em um super herói. Entre elas podemos listar: Aumento da sua massa muscular.
Isso acontece porque exercícios intensos para as pernas provocam uma reação imediata de hormônios como a testosterona e o GH. Então, ao treinar outro grupo muscular em seguida, os ganhos serão maiores. E isso vale não apenas para os bíceps, mas para absolutamente qualquer outro músculo ou grupo muscular!
Segundo a personal trainer nova-iorquina Kristy Zurmuhlen, o ideal é treinar as pernas e glúteos duas ou três vezes por semana, mas a chave do sucesso está em ir mais além.