EQST

Como Fazer O Parcelamento De Dbitos Previdencirios?

Como fazer o parcelamento de débitos previdenciários?

No caso de pessoa física, o pedido de parcelamento será feito pelo CPF. O contribuinte deverá selecionar a matrícula CEI da qual deseja parcelar os débitos. Posteriormente, deverá selecionar os débitos que deseja negociar.

Como fazer parcelamento de débitos da Receita Federal?

  1. Acessar a plataforma REGULARIZE e clicar na opção Meus Parcelamentos > ACESSAR O SISPAR, neste momento o contribuinte será direcionado para o Sistema de Parcelamento (SISPAR).
  2. Para emitir mensalmente as parcelas: pela internet, por meio do REGULARIZE, na opção Meus Parcelamentos > ACESSAR O SISPAR > menu DARF/DAS.

Como parcelar o imposto de renda atrasado?

Há a possibilidade de descontos de até 100% sobre os valores de multas, juros e encargos, respeitado o limite de até 70% do valor total da dívida. Para a transação envolvendo débitos previdenciários, a quantidade máxima de prestações continua sendo 60 vezes.

Como parcelar dívida de imposto de renda pessoa física?

É bem simples solicitar a negociação. Na área Cidadão do site da Receita, basta escolher pelo parcelamento de débitos, preferencialmente o simplificado. Após entrar com o número do CPF, do título de eleitor e a data de nascimento, será gerado um código de acesso.

Como parcelar dívida do imposto de renda?

  1. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acesso ao Sistema de Negociações".
  2. Na tela inicial do sistema, clique no menu “Adesão” > “Parcelamento”.
  3. Clique em "Avançar" e, em seguida, selecione a modalidade de parcelamento que tem interesse.
  4. Siga as orientações que aparecerem nas telas seguintes.

Como faço para parcelar dívida ativa IPVA?

Os débitos de IPVA inscritos referentes aos anos de 2019 e anteriores poderão ser parcelados em até 10 vezes no site www.dividaativa.pge.sp.gov.br. (mais informações sobre parcelamento de IPVA aqui).

Como fazer Refis 2020?

Com a senha em mãos, basta acessar, no site www.receita.fazenda.df.gov.br, o link do Refis-DF 2020 e optar pelo acesso via gov.br. Quem optar pelo atendimento presencial precisa agendar horário pelo site https://agenda.df.gov.br, devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia.

Quando será o Refis 2020?

16 de dezembro de 2020

Vai ter Refis 2020?

Uma nova possibilidade de parcelamento da Dívida Ativa entra em vigor em 2020 e pode ser altamente vantajoso para os devedores colocarem em dia seus débitos com a União.

Como funciona o Refis 2020?

Como funciona o Refis? O Refis funciona como um programa de renegociação de dívidas de contribuintes com a União. Com ele, é possível reduzir multas e juros, e até mesmo efetuar um parcelamento dos valores devidos.

O que é o Refis 2020?

O Refis 2020 aplica-se aos débitos relativos a: Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICM) e Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS);

O que significa o Refis?

O que você sabe sobre o Refis? Trata-se de um Programa de Recuperação Fiscal criado pela Receita em 2000 (Lei 9.

Pode parcelar INSS de doméstico?

Como já adiantamos no início, você pode parcelar os seus débitos com o Simples Doméstico. Entretanto, nem todos os tributos da guia podem ser divididos. Apenas a contribuição patronal previdenciária (INSS devido pelo empregador) e o seguro contra acidentes do trabalho (GILRAT) podem ser parcelados.

Pode parcelar o valor retido de INSS do funcionário?

IMPOSSIBILIDADE. - A Instrução Normativa DIR Colegiada 91/2003 impediu a inclusão, no parcelamento, dos débitos referentes às contribuições previdenciárias descontadas dos empregados e não repassadas ao INSS, amparando-se no enunciado do art. 7º , da Lei nº 10.