Os especialistas acreditam que o corte deve ser feito de 1 a 3 minutos depois do nascimento, mas essa é uma questão que varia de profissional para profissional. O ginecologista do Hospital São Luiz defende que não é preciso ter pressa e que o ideal é que o processo seja feito quando o cordão umbilical parar de pulsar.
O cordão umbilical conecta o feto à placenta e garante o transporte de nutrientes e trocas gasosas. No interior do cordão, observa-se a presença de duas artérias e uma veia. O cordão umbilical é uma estrutura importante que conecta o bebê em desenvolvimento à placenta.
4 – Quando a criança nasce "emplumada ou laçada" pelo cordão umbilical, deve ser ABIKÚ, porque ela ficou entre viver e morrer. ... Se alguém tem este tipo de ABIKÚ, tanto faz, homem ou mulher, morre antes do filho nascer, porque a criança nascerá com o mesmo espírito do pai ou mãe.
Em casos de óbito embrionário durante o primeiro trimestre – abaixo de 12 semanas de gestação -, é possível esperar até 15 dias para que o organismo aja sozinho e expulse naturalmente.
Se os fetos estiverem mortos dentro do útero, o médico veterinário decidirá se tem que operar ou se existe a possibilidade de usar medicamentos para abortar, o mais comum e indicado é operar a cadela e retirar o útero, pois a chance de desenvolver uma infecção uterina e muito grande, normalmente nesses casos a cadela ...