COMO DIRIGIR UM CULTO EM 10 PASSO!
Antes de mais nada, é importante saber que dar uma saudação nada mais é do que trazer uma palavra de ânimo à igreja naquela ocasião....E isso pode ser feito de várias maneiras:
Louvem o nome do Senhor; louvem-no, servos do Senhor, vocês, que servem na casa do Senhor, nos pátios da casa de nosso Deus. Louvem o Senhor, pois o Senhor é bom; cantem louvores ao seu nome, pois é nome amável.
Manifestação de cortesia; demonstração de cuidado ou respeito; mostra de admiração: o Papa fez uma saudação aos fiéis.
1 João 5:4 – “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. Salmos 138:3 – “Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem”. Salmos 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.
1-Cumprimentar os ouvintes. Se você já é conhecido da igreja ou comunidade em que irá pregar, então uma leve saudação é suficiente, Caso contrario, use um ou dois minutos para criar uma ligação com a assembléia. 2- Fazer uma oração.
UMA PALAVRA: até 10 ( dez ) minutos. UMA SAUDAÇÃO: até 05 ( cinco ) minutos. PREGAÇÃO: até 40 ( quarenta ) minutos.
Conheça 5 técnicas para vencer a timidez e o medo de falar em público
6 dicas de como perder o medo de falar em público
Quando for começar uma pregação não se esqueça de saudar a igreja. Você fazendo isso cria uma recepção maior dos seus ouvintes. Não chegue somente falando, mostre que tem a educação necessária e cumprimenta o povo de Deus. Procure fazer isso com um semblante feliz, porque ninguém gosta de alguém com “cara fechada”.
Técnica para perder a timidez ao pregar e destravar definitivamente.
Via de regra, são as soluções mais simples que trazem os melhores resultados.
Quer descobrir como preparar um sermão passo a passo?
Medo doentio de rãs.
O termo para designar fobia de sapos é batracofobia, que significa medo da família de anfíbios, incluindo sapos, rãs, salamandras, etc. O medo de sapos é especificamente chamado Bufonofobia.
Sim, as psicoterapias possuem diversas técnicas que podem auxiliar no seu medo de sapos. As técnicas das terapias comportamentais e cognitivo-comportamentais têm se mostrado efetivas em diversos casos de fobias específicas.
O medo que a população tem de sapos, rãs e pererecas tem nome: Batracofobia.
O que causa a tripofobia Essa sensação de perigo é desencadeada sobretudo devido à semelhança entre o aspecto dos buracos com a pele de animais venenosos, como cobras, por exemplo, ou com vermes que causam doenças na pele, como calcanhar de maracujá.
Acrofobia é o medo irracional da altura.
Lista com alguns nomes de fobias
Catsaridafobia
Todo mundo tem medo de alguma coisa.
Normalmente, as pessoas que tem este tipo de medo se sentam perto das saídas no ônibus ou no cinema, ficam sempre prontas para escapar caso algo aconteça. Em geral, a agorafobia está associada à síndrome do pânico. Já a fobia social é uma timidez exagerada e doentia que pode surgir em várias situações.
A verdade é que o medo existe por uma boa razão: esse sentimento serve de alerta e de gatilho para que possamos nos proteger de perigos iminentes, como a possibilidade de um assalto ou de ser atacado por um animal, por exemplo. Mas, na vida emocional propriamente dita, o medo quase sempre faz pouco sentido.
Para lidar com esse medo, em vez de evitá-lo, exponha-se a ele de forma controlada, quando se sentir em segurança. Faça um exercício: imagine-se em lugares fechados, veja fotografias de ambientes fechados e preste atenção ao seu comportamento.