Otávio era Lord Jordan, apaixonado por Diana (Diná), filha de um duque, prometida do Conde Alessandro (Alexandre). O duque, não aceitando esse casamento, enviou o rapaz para o oriente. No dia do casamento de Jordan e Diana, Alessandro retorna. Os dois pretendentes da moça se enfrentam em um duelo e Alessandro é morto.
Natália diz a Dinah que se ela se esforçar, e evoluir poderá rever a família. Dinah não acredita e passa a pensar que seus familiares a abandonaram. No final do capítulo 147, Diná encontra Otávio e os se beijam. Só aí ela acredita que realmente morreu.
Quando Diná se apaixona por Otávio, ela passa a entender a essência da vida e deixa os ciúmes e a possessão de lado. Só assim Carmem pode se mostrar como realmente é pra Diná. O mascarado Adonay (Breno Moroni), homem que esconde o passado e está sempre fantasiado de pierrô, é um dos mistérios da história.
Após uma relação bastante conturbada ao seu conhecerem, Otávio (Antonio Fagundes) e Diná (Christiane Torloni) acabam se apaixonando com o decorrer dos capítulos de A Viagem. Diná se separa de Téo (Maurício Mattar), enquanto Otávio, ao mesmo tempo, descobre que tem uma doença incurável e os dias contados.
capítulo 107