Quanto mais distante da fonte de luz, mais escura deve ser a sombra da esfera. A base do objeto deve ser o ponto mais escuro de todos....Reúna os materiais necessários para desenhar a esfera.
O bambolê caracteriza uma circunferência, pois não possui um preenchimento; o prato simboliza um círculo, pois todo o seu interior é preenchido; e a bola representa uma esfera, pois, além de tridimensional, é uma forma circular.
A esfera é um objeto, que pode ser comparado a uma bola. A esfera tem a capacidade de rolar no chão. O círculo, é como se fosse uma circunferência toda pintada, que pode ser comparada a uma moeda.
Esfera é um geom sólido limitado por uma superfície esférica fechada e que tem todos os seus pontos à mesma distância de um ponto em seu interior e o cilindro é geom sólido gerado por uma reta que se desloca paralelamente a si mesma e se apoia numa curva ('diretriz').
Uma bola no plano euclidiano, por exemplo, é a mesma coisa que um círculo, a área limitada por uma circunferência. Nos contextos matemáticos em que o termo bola é usado, assume-se geralmente que uma esfera consiste somente dos pontos de fronteira (por exemplo, uma superfície esférica no espaço tridimensional).
Ele possui o mesmo diâmetro ao longo de todo o comprimento e duas bases: superior e inferior. As bases são dois círculos paralelos com raios de medidas iguais. O raio do cilindro é a distância entre o centro da figura e a extremidade. Sendo assim, o diâmetro equivale duas vezes o raio (d=2r).