EQST

Como Descrever Uma Cirurgia?

Como descrever uma cirurgia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como descrever uma cirurgia?

A descrição de um procedimento cirúrgico deve conter os dados de identificação do paciente, o nome do procedimento cirúrgico, o diagnóstico, o nome do cirurgião e de seus auxiliares, a hora do início e do fim da operação e, principalmente, a descrição sumária dos tempos cirúrgicos.

Qual a importância do período Pré-operatório?

O risco cirúrgico é uma etapa pré-operatória tão importante quanto a cirurgia. Esse processo que antecede uma operação, serve para que o médico obtenha informações importantíssimas do paciente, impedindo assim que futuras complicações possam ocorrer durante e depois da cirurgia.

Quais são as fases de uma cirurgia?

De modo geral, as intervenções cirúrgicas são realizadas em quatro fases ou tempos básicos e fundamentais: diérese, hemostasia, exérese e síntese. - Diérese: É o rompimento da continuidade dos tecidos, ou planos anatômicos, para atingir uma região ou órgão. Pode ser classificada em mecânica ou física.

Quais são os componentes da anestesia geral?

Os componentes de uma anestesia geral são a analgesia, hipnose, controle dos reflexos autonômicos e relaxamento muscular. Na atualidade para realização de uma anestesia geral utiliza-se comummente: hipnóticos visando inconsciência, amnésia (Propofol)

Quais as principais características da anestesia geral?

Anestesia geral Refere-se a um estado de inconsciência reversível, imobilidade, analgesia e bloqueio dos reflexos autonômicos obtidos pela administração de fármacos específicos (via inalação ou endovenosa).

Quais são os efeitos colaterais da anestesia geral?

Alguns pessoas podem apresentar efeitos colaterais durante a realização da anestesia ou até algumas horas depois, como enjoo, vômitos, dor de cabeça e alergias ao princípio ativo da medicação.

Qual o medicamento usado na anestesia geral?

Um dos medicamentos anestésicos mais utilizados na anestesia geral é o Propofol (Provive). Comercialmente conhecido por Diprivan, o fármaco é muito utilizado na realização de cirurgias e outros procedimentos dolorosos, deixandoo paciente inconsciente e sedado.

Qual é o efeito da anestesia geral?

Vantagens da anestesia geral injetável: - praticidade: emprega-se equipamentos simples, entre eles agulha, seringa, catetr, bolsa de soro, esparadrapo, bomba de infusão e anestésicos. - rápida indução anestésica: de forma segura e estável. - custo razoável.