Como Descongelar Massas O descongelamento pode ser realizado no refrigerador, em temperatura ambiente (com o recipiente ainda fechado), no forno do fogão, ou se você preferir, no microondas. Nesse último caso, selecione o peso da porção, que o equipamento calculará automaticamente o tempo necessário para o processo.
3 formas de incrementar uma pizza congelada em 5 minutos
A Pepperoni da marca Catupiry é facilmente a melhor das congeladas. Custa uns 25, preço de uma Domino's. Seara e Sadia estão no mid-end das pizzas congeladas.
Forno elétrico: Retire o filme plástico que envolve a Pizza Seara e coloque-a em uma forma ou assadeira; Leve ao forno a 180°C e aqueça a Pizza por aproximadamente 15 minutos ou até que o queijo esteja derretido.
Leve a forma tampada na boca do fogão com o fogo no mínimo possível, por 5 a 10 minutos, observe de vez em quando com um grafo para ver se amassa está seca e desgrudando da forma.
Coloque para assar por 10 minutos no forno do fogão, depois retire e vire a massa.
Enquanto a Pizza descongela, preaqueça o forno na temperatura média (200ºC), por 20 minutos. Retire o filme plástico que envolve a Pizza, coloque-a em uma forma equivalente a 30 cm de diâmetro, ou assadeira de tamanho grande, e deixe-a aquecer por aproximadamente 14 minutos.
Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos até o queijo derreter e a massa dourar. Se o seu forno tiver a opção grill, deixe a pizza assar por 10 minutos em forno alto e mais 2 minutos no grill, até formar uma bordinha crocante e dourada.
Tempo. O forno a lenha deve ser aceso entre 2 e 3 horas antes de a primeira pizza ser assada. Esse tempo é necessário para que toda a superfície do forno esteja bem quente e consiga assar a pizza de maneira uniforme.
Para acender o forno a lenha, é preciso começar o fogo no centro do iglu. Dois acendedores e oito a dez pedaços gravetos mais finos, além de dois ou três pedaços de lenha são geralmente suficientes. À medida que a chama aumentar, coloque mais dois ou três pedaços de lenha.
Saber mexer na chapa também é fundamental. O registro aberto faz com que o calor circule; para diminuir a temperatura, basta deixar o registro fechado. Já nos modelos com forno abaixo da chapa, o registro deve ficar sempre aberto durante o preparo de assados para obter maior caloria na chapa e aquecimento do ambiente.
Para testar a temperatura de um modo simples e eficiente siga o passo a passo:
Forno baixo ou forno brando – A temperatura é menor e fica entre 150°C 160°C. Forno médio ou regular – Temperatura entre 170°C 190°C. Forno alto ou quente – A temperatura é de 200°C em média. Forno forte ou bem quente – Temperatura de 250ºC.
Para medir a temperatura de um forno caseiro utiliza-se o Termômetro de Lâmina Bimetálica. Para medir a temperatura do forno de uma siderúrgica utiliza-se o Termopar. O elefante e o golfinho são mamíferos como os seres humanos, dessa forma utiliza-se o Termômetro Clínico ou de Mercúrio.
Média – temperatura 200°C.
Forno Baixo (160°C): ideal para suspiros, pudins e suflês; Forno Médio (180°C a 200°C): tortas, bolos, vegetais, massas e tortas; Forno Alto (230°C): aves e carnes; Forno bem alto (250°C a 280°C): normalmente usamos para dar acabamento às carnes e para pré-aquecer, algo importante em muitas receitas.
Ao colocar o bolo no forno quente, entra ar frio também e consequentemente a temperatura do forno cai. Devemos então colocar o bolo, fechar o forno e manter o termostato na a temperatura média-alta por mais 5 minutos e antes de finalmente mudarmos para 180°C.
Sim, desde que o seu forno tenha o sistema de convecção; ele garante a circulação do ar e impede o aroma de uma receita de passar à outra. O forno inteiro fica na mesma temperatura e assa os seus pratos de modo uniforme.