Outra causa é a batida da água de chuva, que provoca infiltrações nas paredes. Quando encontramos o problema, é necessário recuperar a área utilizando impermeabilizante antiumidade quartzolit, que reveste e recupera contra a umidade de uma só vez. Remova todo o revestimento contaminado, obtendo uma superfície sólida.
No caso das paredes externas, uma boa solução é a pintura impermeável, base acrílica. Atenção para as condições do reboco: deve estar devidamente regularizado, e não estar soltando areia, para garantir maior aderência da tinta. Caso o reboco esteja soltando, é preciso lixar.
Use uma mistura de água sanitária e água para remover as manchas e mofos causados pela umidade, abra todas as janelas e, se desejar, coloque também um ventilador para ajudar a secar as paredes após a limpeza. É importante que elas sequem bem para que o bolor não retorne.
Realize o processo de impermeabilização Seja qual for a origem do problema, a solução da infiltração na parede sempre envolve a impermeabilização com produtos específicos vendidos em lojas de material de construção.
Qual o melhor revestimento para parede interna com umidade?
Neste último caso, o ideal é fazer uma impermeabilização para que a umidade permaneça dentro da parede. Para fazer isso, é necessário remover o reboco a uma altura de no mínimo 0,50 m acima do espaço afetado, até chegar à alvenaria, e, então, aplicar um impermeabilizante.
Para evitar ou solucionar esses problemas, deve-se revestir a área interna das paredes em contato com o solo utilizando o impermeabilizante camada grossa quartzolit. Solos pouco permeáveis, muros de contenção e subsolos também podem sofrer esforços causados pela geometria dos aterros e pelas altas pressões de água.
Gesso e umidade não combinam. Não. O gesso poderá ser aplicado depois que o problema com a umidade foi resolvido, caso contrario terá problema, tais como; mofo e posteriormente a deterioração do gesso.
A dica é borrifar água sanitária na parede, aguardar alguns minutos – a mancha tende a reduzir e clarear sozinha com o produto – e só então passar uma esponja macia com sabão. Depois desse procedimento a parede já pode receber tinta.
Pode colocar sem problemas. O nivelamento depende do profissional.
A água sanitária pode ser aplicada nas paredes/tetos convencionais ou de gesso, só não é indicado para PVC, pois pode amarelar o material. Primeiro coloque em um borrifador a Água Sanitária pura, sem diluir. Com a ajuda de uma escada, borrife na área afetada pelo mofo.
Caso seja necessário nivelar a superfície para corrigir imperfeições, utilize massa corrida (onde não tenha contato com água ou vapor) ou massa acrílica; aguarde a secagem de 4 horas, passe lixa para nivelar, remova o pó e aplique a tinta para acabamento ou a própria tinta para gesso diluída a 20% com água.
Mova a lixadeira em movimentos circulares até retirar o máximo de tinta que desejar. Faça isso em movimentos horário e anti-horário, vertical, horizontal e diagonal para ajudar a remoção de camadas de tinta da parede. Provavelmente você terá que passar diversas vezes por cima da área com várias camadas de tinta.
Tinta Acrílica
Tinta Acrílica
O Selador Gesso Duralatex é um complemento acrílico, para paredes internas , e tem como função ser utilizado como primeira demão/ fundo para todas as superficies de gesso, tais como gesso liso, dry wall, placa de gesso entre outros.
Caso utilize a tinta Suvinil Gesso E Drywall, você pode dispensar o fundo, pois esse produto oferece dupla função, de fundo e acabamento. Saiba mais sobre ele aqui.
Com o fundo seco, você deve pintar a primeira demão de pintura em gesso, mas lembre-se que o gesso é um material muito delicado. É melhor passar muitas camadas finas de tinta do que poucas grossas. Aguarde a secagem e aplique a segunda demão. Se necessário, aplique até uma terceira demão de tinta no gesso.
Direto no Gesso é a tinta especialmente desenvolvida para aplicação diretamente sobre o gesso sem a necessidade de uso de fundo, pois a tinta não amarela com o tempo e fixa o pó solto específico do gesso, de forma que a superfície não sofra descascamento.
tinta acrílica
A melhor maneira de pintar o gesso 3D, é usando um pulverizador. Ele será uma boa opção, principalmente pelo fato de projetar a tinta de forma linear na parede. Visto que alguns modelos de gesso 3D possuem superfícies que dificultam a penetração da tinta ou apresentam relevos profundos.
As placas de gesso 3D, depois de coladas na parede, podem ficar brancas, com o gesso aparente, ou então receberem pintura em qualquer cor que se quiser. Normalmente elas ficam na cor original do gesso, para evitar gastos desnecessários.
Use pincel, vassoura, espanador ou flanela na limpeza Com o passar do tempo, tanto a parede como o gesso acumulam sujeiras, como poeiras e teias, exigindo assim a sua limpeza para um ambiente agradável e higienizado.
Se o seu gesso estiver realmente encardido, passe um pano úmido com detergente e um pouquinho de água sanitária (no máximo 1 colher do produto). Isso deve ajudar com a sujeira acumulada. Por fim, passe um pano seco e permita a circulação do ar pela casa para que o teto seque completamente.
É inevitável que todo o pós-obra resulte em muita poeira. Este é o resíduo mais fácil de limpar, pelo menos: esfregue os chãos e paredes com uma solução de água e sabão em pó. Um aspirador também pode ajudar na tarefa. Para remover a poeira dos móveis, um pano úmido com água é suficiente.
Somente água limpa já basta, mas quem preferir pode usar o pano com detergente neutro. O uso de produtos com ácido solvente ou álcool não é uma boa opção, porque podem resultar em um dano no revestimento e ainda, reduzir o tempo de vida útil do mesmo. Já na parte externa, é possível fazer uso de um lava-jato.