Referência: UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Conselho Universitário. Resolução nº 01/2007, de 29 de março de 2007.
Deve conter narrativa detalhada e didática, com precisão e harmonia, tornando-se acessível e compreensível ao destinatário, em conformidade com os preceitos do Código de Ética Profissional do Psicólogo.
Código de Ética Profissional do Psicólogo. Conselho Federal de Psicologia, Brasília, agosto de 2005.
Em todos os documentos, carimbos, cartões de visita devem constar o nome completo, a palavra "psicólogo" e o número de inscrição no CRP (Art. 20, "a" Código de Ética, Art. 51º Resolução CFP 018/00, Item III do Manual anexo à Resolução CFP 007/2003).
Para conferir se um psicólogo tem registro profissional, basta entrar em contato com o Conselho Regional de Psicologia pelo telefone (21) 2139-5400 ou fazer a consulta no site do órgão.
A Inscrição por Transferência deverá ser realizada quando o psicólogo mudar-se para uma região de atuação diferente do seu CRP. O profissional deverá solicitar a este CRP16/ES, sua Inscrição por Transferência, por escrito, através de fax (27) 3324-2806 ou e-mail [email protected] ou [email protected]
Diploma de formação de psicólogo(a) (inscrição definitiva) ou Certidão de colação de grau apenas recém-formados (inscrição provisória); RG; CPF; Certificado de reservista (para homens até 45 anos);
Cada CRP tem a função de atuar principalmente com a fiscalização da atividade profissional dentro da localidade sob sua jurisdição, bem como zelar pela observância do código de ética profissional, impondo sanções pela sua violação.
É preciso fazer prova para obter o registro no CRP? Não, mas a Carteira de Identidade Profissional (CIP) só será entregue após o profissional participar de uma reunião presidida pelo conselheiro(a) do CRP ou gestor(a) designado(a).