Faça buracos em todo o abacate com um garfo; Embrulhe a fruta com um papel toalha; Coloque no micro-ondas e cozinhe em potência média durante 30 segundos; Retire, desembrulhe e aguarde esfriar para utilizar.
A casca deve estar verde-clara: assim, você saberá que ele está maduro e bom para o consumo. Se a casca estiver muito brilhante, é sinal de que o abacate ainda não está maduro, mas você pode comprar e deixá-lo em casa até que fique bom para consumo.
Abacate Hass | Avocado Hass O abacate Hass possui mais gordura e menos água que o abacate tropical, tornando-o mais cremoso e rico em sabor.
Avocado: por ter a casca mais grossa, não fica tão macio quanto o abacate quando está maduro. “Ele estará bom para consumo quando a casca começar a mudar de cor, ela vai passar de verde para um tom mais amarronzado”, ensina Bianca. A polpa do avocado também fica mais marrom, indicando que está no ponto.
As variedades mais cultivadas e comercializadas no mercado brasileiro são: Abacate Breda, Abacate Fortuna, Abacate Geada, Abacate Margarida, Abacate Ouro Verde, Abacate Quintal e o Avocado (Hass).
Se houver mofo visível ou um odor rançoso, o abacate não está seguro para comer e deve ser descartado. Se o abacate estiver muito amassado, marcado, ou tiver áreas esmagadas, é provável que esteja estragado. Verifique a cor. ... Se um abacate Hass chegou a uma cor preta muito escura, já pode estar passado.
Quando partimos o abacate estamos expondo seu interior ao oxigênio; enzimas oxidam os fenóis do abacate em hidroquinonas (como na imagem). Estas sofrem polimerização in situ produzindo MELANINAS: o mesmo pigmento que dá cor à pele mulata.