DICAS PARA SUPERAR A ADVERSIDADE
Não tenha medo do não. Não esqueça que o não pode ser a melhor resposta em muitos casos....Na verdade, somos educados pelo “não” e não pelo “sim”, todos sabemos disso.
Para superar essas dificuldades, para ter algum alento ou esperança, é preciso ter fé. ... Outros acabam por desenvolver uma fé durante a vida e conseguem por fim aos sofrimentos. Sem fé, não se conversa com Deus, nem se percebe que só Deus pode minorar as perdas e dores pelas quais passamos.
Enfrentar as adversidades
No momento da provação é difícil mas depois recebemos a recompensa. Os tempos de provação aprofundam nosso relacionamento com Deus, por vezes até mais que os tempos de tranquilidade! Com a provação, Deus nos ensina, nos corrige e nos faz amadurecer. Se nossa fé não fosse provada, nunca iríamos crescer (Tiago 1:12).
Confiar em Deus supre uma peça que está faltando em nossa vida. Traz satisfação e esperança para o futuro. Confiar em Deus abre as portas para Suas miraculosas intervenções. Muitas pessoas acham até que um relacionamento com Deus é a chave para o sucesso em alcançar um estilo de vida saudável.
Deus é maior do que tudo e todos, e Ele está sempre por perto daqueles que confiam Nele e honram Seu nome. Se você confia em Deus, não há obstáculo grande o suficiente para te deter, não há medo que te faça desistir e, sobretudo, não há inimigo capaz de te vencer.
Jeremias 17:5: Maldito o homem que confia no homem, e... Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Aqueles que confiam no Senhor – que dependem de seus cuidados e se dedicam à sua honra; será como o monte Sião – que é firme, como uma montanha sustentada pela providência, e muito mais como uma montanha sagrada, sustentada pela promessa; que não pode ser removido – ou, derrubado, por ventos ou tempestades, tanto por .../span>
Ela vem do nome da atual capital de Israel, Jerusalém, do Latim JERUSALEM, do Grego HIEROUSALEM, do Hebraico YERUSHALAYIM, “base, alicerce da paz”, de YARAH, “ele atirou”, mais SHALOM, “paz”.
Existem várias interpretações para o uso da expressão "filhas de Jerusalém", especialmente em Cântico dos Cânticos. Pode ser uma referência às amigas da noiva, à mulheres da corte real de Israel, ou apenas uma personificação de um público para a sulamita e seu amado(ou seja, um recurso literário, não um grupo real)./span>