O primeiro passo para começar uma criação de patos será a busca pelos primeiros animais a começar a criação. Devem ser comprados um macho e três fêmeas, pois o mesmo macho consegue atuar na reprodução de três fêmeas férteis sem qualquer risco a prole ou que se gerem ovos inférteis.
João Germano se dedica à criação de patos desde 1985 e, além disso, é presidente da Associação Brasileira de Criadores de Aves....História da Raça: Patos.
Os cereais são a principal fonte de carboidratos para patos, especialmente arroz, milho, cevada e aveia:
ÁGUA O pato precisa de água por perto. Pode ser um pequeno lago natural ou, se for o caso, instale dentro do cativeiro um tanque com 1 metro quadrado e, no mínimo, 20 centímetros de profundidade. >>> ALIMENTAÇÃO Não pode faltar, pois, caso contrário, favorece um tipo de atrofiamento das pernas da ave.
Para que os patos ganhem peso e cresçam saudáveis, inicialmente deve-se ministrar a ração peletizada (patinhos de 14 dias). Dos 15 aos 35 dias de vida, poderá ser fornecida aos patos a ração comercial de crescimento. Já dos 35 ao abate, o avicultor poderá oferecer a ração de engorda.
Os patos precisam de espaço ao ar livre para caminhar e esticar suas asas. Mantê-los 24 horas em espaços fechados, sem receber os raios de sol de maneira direta, poderá deixá-los deprimidos. Também necessitam se banhar de maneira constante e nadar.
"As raposas usam sua saliva como cheiro e também têm glândulas na região dos lábios conhecidas como glândulas circumoral", diz Harris. "Nós não sabemos a função precisa dessas glândulas de cheiro, mas você vê as raposas esfregando os lados de suas bocas e o pescoço em todo tipo de objeto.
A raposa-do-campo é classificada como espécie quase ameaçada na Lista Vermelha da IUCN.
45 – 90 cmAdulto, sem cauda
As raposas têm o crânio achatado, orelhas triangulares verticais, focinho pontiagudo e ligeiramente arrebitado e uma cauda longa e espessa. Doze espécies pertencem ao grupo monofilético de "raposas verdadeiras" do gênero Vulpes.
A raposa-vermelha (Vulpes vulpes) é a maior das raposas verdadeiras e um dos membros de maior distribuição entre a ordem Carnivora. É encontrada em todo o hemisfério Norte, incluindo a maior parte da América do Norte, Europa e Ásia, mais algumas partes do Norte da África.