é um filme brasileiro de 2015, do gênero drama, escrito e dirigido por Anna Muylaert. O filme é protagonizado por Regina Casé e trata dos conflitos que acontecem entre Val, uma empregada doméstica do Brasil e seus patrões de classe média alta, criticando as desigualdades da sociedade brasileira.
O humor de suas falas é irônico, mas simples, cotidiano, o que leva a sua personagem – e o filme – para o bem-vindo tom de crônica social. Camila Márdila também tem uma atuação excepcional, tateando o terreno dentro da casa desconhecida e sutilmente ganhando espaço, como uma boa estrategista.
É um filme de duas mulheres, ambas com raízes familiares fincadas na televisão : a diretora Anna Muylaert e a atriz protagonista laureada em Sundance. Trata-se de uma história urbana muito própria de um país, como o nosso, que manteve um regime escravocrata até o final do século XIX.
Comédia
Fábio Trummer
As pessoas de classes baixas não são respeitadas. A cena mais chocante do filme para mim foi quando Don Carlos fala sobre casamento com Jéssica, e como Jéssica responda a ele. Outra cena foi quando Dona Bárbara decide limpar sua piscina depois que Jéssica estava na piscina com Fabinho e seu amigo.
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular.