O livro conta com as sete crônicas: O sobrinho do mago (que conta a história antes dos irmãos Pevensie que vemos no primeiro livro lançado), O leão a feiticeira e o guarda roupas (que deu origem ao filme), O cavalo e seu menino, Príncipe Capsian (originando o filme), A viagem do peregrino da Alvorada, A cadeira de ...
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
Ordem cronológica
Nárnia é um mundo fantástico criado pelo escritor Irlandês Clive Staples Lewis como local narrativo para As Crônicas de Nárnia, uma série de sete livros. O mundo é chamado assim em homenagem ao país de Nárnia, onde acontece a maior parte da história.
Sentido: um lugar onde seus amigos gostam de ir secretamente quando você não consegue encontrá-los.
Há 67 anos, a pequena Lúcia se escondia em um guarda-roupa durante um jogo de esconde-esconde contra os irmãos. Entre jaquetas e casacos, ela acabou encontrando um novo mundo: trata-se de Nárnia, uma terra onde animais falam, um leão é a autoridade máxima e crianças humanas têm o poder de mudar a história.
C. S. Lewis
Aslam é morto pela feiticeira. Depois de algum tempo, as meninas escutam um forte estalo vindo da mesa.
O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA ROUPA: Ele conta a história de 4 crianças, os irmãos Pevensie: Edmundo, Lucia, Pedro e Susana, que por um guarda roupas vão parar em um mundo mágico chamado Nárnia. Lá eles passam por maus bocados, um dos irmãos os trai, porém, no final de tudo, se redime.
Nesse livro, Aslam destroi a Nárnia que conhecemos pois esta seria apenas um reflexo da Nárnia verdadeira. Mas na nova e verdadeira terra mágica, apenas alguns seriam dignos de entrar. As crianças protagonistas entram nela em estado de espírito, pois todas estavam mortas sem ter consciência disso.
Neste livro, ela e Pedro não retornam à Nárnia, pois já estão grandes. Apenas há uma referência no começo do livro, onde diz que ela viajou com os pais, e Pedro estava se preparando para os exames do colégio. Nesse último livro, Susana não retorna a Nárnia.
CRÔNICAS DE NÁRNIA pode ser considerada um cronica porque é uma narrativa histórica ,conta os fatos em ordem cronológica , de sete livros , contém aventuras ,ao escrever histórias, aproxima das fábulas ,dos contos de fada e contam histórias de animais e de seres míticos que possuem atitudes de adultos e crianças”.
Escritas por Lewis entre 1949 e 1954, as Crônicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro e cinema....The Chronicles of Narnia.
Resposta. Após alguns soldados de Aslam o libertarem Edmundo da Feiticeira Branca, Aslam lhe dá uma lição de moral, e assim, Edmundo muda completamente para melhor, tornando-se mais cooperativo, mudando de ideia sobre Nárnia ser um mundo imaginário.
Na Epístola aos Romanos 3.
Neste livro, ela e Pedro não retornam à Nárnia, pois já estão grandes. Apenas há uma referência no começo do livro, onde diz que ela viajou com os pais, e Pedro estava se preparando para os exames do colégio. Nesse último livro, Susana não retorna a Nárnia.
Os livros apresentam a obra redentora de uma maneira fácil O autor se inspirou em histórias clássicas da Bíblia para dar luz a um universo onde conceitos de certo/errado, luz/trevas e paz/guerra são ensinados, principalmente por Aslam, o criador e rei de Nárnia.
Resposta: As crônicas de Nárnia representa com perfeição a passagem da infância para a adolescência e a vida adulta, além de fazer vários paralelos bíblicos muito diferentes do habitual.
Como o filme termina ?(crônica de Nárnia) Ripichip (acho q é assim q se escreve) entra na ilha e assim realiza seu sonho. Lúcia e Edmundo despedem-se de Narnia e Eustáquio é o único que um dia ainda voltará a Nárnia, palavras de Aslam, o grande leão!!
O universo de Nárnia foi criado pelo escritor irlandês C.S. Lewis, rendendo sete livros cultuados até os dias de hoje e, no Brasil, vendidos em uma edição única. Certamente, a maioria das pessoas não conhece o universo pelos livros, e sim suas adaptações cinematográficas.
Tumnus