Segundo as regras ortográficas da língua portuguesa, a forma correta de escrita da palavra é mexer, com a letra x. A grafia mecher está em desacordo com a gramática normativa e não deve ser utilizada na escrita. A palavra mexer é um verbo da segunda conjugação do português, isto é, um verbo com terminação -er.
É provável que você já tenha ouvido esse ditado em algum lugar, é um provérbio portugues que nos orienta a não ficar “mexendo” em coisas desagradáveis por que continuaram a ser desagradáveis.
Um mecha (メカ meka, abreviatura de mechanical, inglês para mecânico) ou mecha é um robô gigante (geralmente bípede) controlado ou não por um piloto ou controlador, comuns em algumas obras de ficção científica, mangá e anime.
Misturar ou movimentar o interior, o recheio de algo: mexia o angu. Estar com pressa: vamos, mexa-se! Empenhar-se para obter alguma coisa, para alcançar um objetivo: ele precisa se mexer para passar no vestibular.
5 sinônimos de mexendo para 1 sentido da palavra mexendo: Aproximando-se de alguém com algum objetivo: 1 abordando, acometendo, interpelando, aproximando-se, assediando.
Palavras dissílabas (com 2 sílabas) que rimam com Mexa: acha, bocha, brecha, bucha, colcha, concha, crachá, ducha, encha, fecha, ficha, flecha, incha, lancha, mancha, marcha, mexa, murcha, prancha, racha, rocha, sacha, tachã, tocha, trincha, Lista de palavras com 2 sílabas com separação silábicas: a-cha.
substantivo feminino Falta de diligência. Negligência. Descuido, desleixo.
Desguarnecido vem do verbo desguarnecer. O mesmo que: desguardado, desprotegido, desmobiliado.
Decorre da omissão, quando o sujeito causador do dano deixa de observar o dever de cuidado. É um comportamento passivo, ao contrário do que ocorre na imprudência, onde há um fazer sem cautela, insensato.
ação ou omissão voluntária em Notícias Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
Designa o dever que alguém tem de reparar o prejuízo decorrente da violação de um outro dever jurídico. Em apertada síntese, responsabilidade civil é um dever jurídico sucessivo que surge para recompor o dano decorrente da violação de um dever jurídico originário.
A guarda obriga a prestação de assistência material, moral e educacional à criança ou adolescente, conferindo a seu detentor o direito de opor-se a terceiros, inclusive aos pais”. Segundo o Código Civil: “Art. 1.
O dever de agir incumbe a quem: a) tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância; ... Como se vê, nos tipos omissivos impróprios o resultado é atribuído ao omitente – chamado também garante ou garantidor – como seu causador em razão de um dever legal especial de agir e evitar o resultado.
É aquele em que uma omissão inicial do agente dá causa a um resultado posterior, o qual o agente tinha o dever jurídico de evitá-lo. Neste caso, a mãe responderá pelo crime de homicídio, já que tinha o dever jurídico de alimentar seu filho. ...
O Código Penal, em seu artigo 135, descreve o delito de omissão de socorro, que consiste na atitude de deixar de socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças abandonadas ou perdidas, pessoas inválidas, com ferimentos, ou em situação de risco ou perigo.
Omissão de socorro é um dos crimes previstos no Código Penal brasileiro, em seu art. 135. Se o agente, ou seja, a pessoa que praticou a omissão, foi também a mesma que provocou o perigo, esta responderá por lesão corporal ou homicídio, restando a eventual omissão absorvida pelo delito mais grave. ...