EQST

Quando Um Tomo Do Istopo 228?

Quando um átomo do isótopo 228?

Quando um átomo do isotopo 228 do tório libera uma partícula alfa transforma-se em um átomo de radio, de acordo com a equação: 228 y.

Quando um átomo de isótopo 228 do elemento químico tório libera uma partícula alfa partícula com 2 prótons e número de massa igual a 4 originando um átomo de rádio de acordo com a equação?

Quando um átomo do isótopo 228 do tório libera duas partícula alfa (núcleo de hélio com 2 prótons e número de massa 4), transforma-se em um átomo de rádio, de acordo com a equação: 228 A. Z Th --> 2alfa + 84 Ra.

Quando um dos isótopos do bismuto?

quando os isótopos do bismuto (Bi) emitem uma partícula alfa, ocorre a formação de titânio. Veja que depois da transmutação a massa atômica total é de 214u e a soma dos números atômicos é igual a 83.

Quando um átomo do isótopo 228 do tório libera uma partícula alfa Transforma-se em um átomo de rádio de acordo com a equação os valores de xey são respectivamente?

4) (Vunesp-SP) Quando um átomo do isótopo 228 do tório libera uma partícula alfa transforma-se em um átomo de rádio, de acordo com a equação: Os valores de X e Y são respectivamente: a) 88 e 228.

Qual o símbolo do bismuto?

Bi

Quantos prótons tem o bismuto?

83

Quantos elétrons tem o bismuto?

O bismuto (do alemão "Wismut", "massa branca") é um elemento químico de símbolo Bi, de número atômico 83 (83 prótons e 83 elétrons), de massa atómica igual a 208,9 u, encontrado no grupo 15 (anteriormente denominado VA) da classificação periódica dos elementos químicos.

Quantos nêutrons tem o bismuto?

11

Como calcular os prótons?

Para determinar o número de prótons e elétrons, basta lembrar que o número atômico é igual ao número de prótons e ao número de elétrons. Logo, o átomo de ferro apresenta 26 prótons e 26 elétrons. Obs.: Como o número de elétrons é igual ao número de prótons, esse átomo apresenta 18 elétrons.

Por que o número atômico é representado pela letra Z?

O número atômico, representado pela letra Z maiúscula, corresponde ao número de prótons existentes no núcleo dos átomos (Z=P). Cada elemento químico possui um número atômico, ou seja, não existem átomos de elementos químicos distintos que apresentem o mesmo número atômico.