Caso você possua uma máquina que já é potente, mas pretende levá-la ao extremo, o water cooler é a opção indicada. Já os proprietários de computadores de uso casual ou de alta performance, mas que só querem manter a máquina refrigerada, os air coolers são mais acessíveis e desempenham bem a função.
Usando agua apropriada eu só trocaria se houvesse aumento da temperatura ou radiador muito sujo de poeira, neste caso aproveitaria a limpeza do radiador para trocar de agua.... ... Outra duvida a proporção do liquido pra radiador para um water cooler e a mesma do usado em carros(seria o q vem na bula do produto.)
O fluído para Watercooler em loops que não possuem mistura de metais é o mais simples de todos, e inúmeros usuários experientes usam apenas água destilada pura, sem acrescentar nada. Funciona numa boa, mas alguns fabricantes importantes (a EK por exemplo) recomenda o uso de algicida no fluído.
Outros, em compensação, os relatos de falhas eram raros... CORSAIR tem 5 anos de garantia e CoolerMaster tem entre 2 e 5 anos...
Qual é o tempo de vida útil de um cooler de processador? Levando-se em conta quem utiliza o pc mais de 12 horas por dia. Alguns fabricantes estipulam o tempo de vida util do produto. Este CoolerMaster tem durabilidade estipulada em 40.
Apesar do radiador ser pintado para evitar corrosão, molhar ele com água corrente pode acelerar o processo corrosivo. Se vc puder limpar apenas com um jateador de ar, é melhor. Mas se vc realmente quiser molhar, compre água desmineralizada e lave com ela.
Para isso, basta comprar água desmineralizada, por 1,50 o litro e ir diluindo. A mistura não deve passar de 15%, ou seja, em 100 ml, deve haver 85 ml de água pura e 15 ml de aditivo.
Active Member. brincs, cara o melhor e agua destilada mesmo. mas como o rad e de aluminio e o bloco e de cobre, melhor usar fluido. por causa da corrosão.
Vai depender muito. Com 300 reais você monta um WC custom bem básico, com peças da China. Se quiser montar algo top, gasta mais de 1000 reais fácil. Também depende muito da quantidade de componentes que serão refrigerados já que o maior gasto é na bomba e nos blocos.
Para preparar a mistura de água e fluido aditivo de radiador, é preciso seguir a proporção recomendada pela empresa fabricante do veículo — em média, essa medida é de 60% de água e 40% de fluido. Nunca preencha o reservatório apenas com água, pois isso pode causar diversos problemas ao sistema de arrefecimento!
Apesar de servirem para a mesma função, estes dois tipos de aditivos possuem suas diferenças, que podem ser notadas desde a cor em que são comercializados (que geralmente varia entre verde, vermelho e laranja para os aditivos orgânicos, e verde para os sintéticos), até na composição e na durabilidade dos mesmos.
Instale a tampa e aperte-a firmemente. Reservatório de expansão e sua tampa têm limitadores de fixação. Para fechar a tampa, aperte-a lentamente e, quando houver resistência, pare de girá-la.
Por ser concentrado, sua proporção de uso é de 40% a 60% da capacidade do sistema. Assim sendo, utilizar de 4 a 6 litros para cada 10 litros de capacidade do sistema.
Não se pode misturar dois aditivos diferentes no radiador Não há nenhum problema em adicionar aditivos diferentes no radiador. Porém, se você mistura um fluido com vida útil de 5 anos e outro com vida útil de 2, ambos passam a valer por somente dois anos.
O fabricante determina quando o fluido deve ser substituído, mas o tempo médio é de dois anos e meio, independente se o motorista vai muito pra estrada ou mantém o motor em temperaturas quentes por muito tempo. Também vale a pena ficar atento às mangueiras do sistema, que podem ressecar e ficar danificadas.
6 Litros Aditivo Radiador Para Arrefecimento Cobalt.
6 Litros Aditivo Radiador Para Arrefecimento Renault Logan.