O suco de abacaxi e bagaço da laranja é ótimo para baixar os triglicerídeos porque tanto o bagaço da laranja como o abacaxi possuem fibras solúveis que ajudam a diminuir a concentração de gordura na corrente sanguínea, contribuindo para baixar os valores de colesterol e triglicerídeos no sangue.
As frutas auxiliam no combate do alto colesterol (LDL). Goiaba, kiwi, morango, laranja contêm vitamina C e são aliadas da saúde do coração, pois evitam a formação de placas de gordura.
6 chás para baixar o colesterol
A berinjela contém um alto teor de substâncias antioxidantes, especialmente na casca. Por isso, ela não deve ser retirada no preparo do suco. Pode-se, ainda, consumir a berinjela de outras formas, seja cozida ou assada, para um maior efeito protetor sobre o fígado e, consequentemente, baixar o colesterol.
Modo de preparo: Disponha a berinjela e a água em uma jarra e deixe de molho na geladeira durante a noite. Coe e tome um copo da água em jejum. Pode ser feito batendo a água com alguma fruta também. Utilize as berinjelas em uma preparação.
Para redução do colesterol não é preciso consumir água de berinjela ou suco em jejum. As fibras presentes no legume não tem a capacidade de passar para a água ao deixa-la de molho, assim como ao coar o suco, as fibras responsáveis pela redução da absorção do colesterol ficam retidas.
A berinjela ajuda a baixar o colesterol porque possui fibras que ajudam a eliminar o excesso de colesterol pelas fezes, no entanto, seu uso ainda é um assunto muito discutido cientificamente, mas o que é indiscutível é que a alimentação rica em fibras e vitaminas deve contribuir para o tratamento do colesterol alto, ...
Apesar de te benefícios para a saúde, é recomendado que não sejam consumidas mais de 3 berinjelas por dia, pois pode haver o desenvolvimento de alguns efeitos secundários como dor de cabeça, diarreia, mal estar e dores abdominais.
Sua função diurética também é bem vinda para a perda de peso e o bom funcionamento dos rins”, detalha a nutricionista Paula Castilho. A berinjela também é capaz de diminuir os níveis de ácido úrico no organismo que, em excesso, provocam dores articulares. Rica em fibras, ela auxilia ainda no trânsito intestinal.
Arroz e feijão por si só não costumam ser um problema para pacientes com gota, ao contrário de alimentos como carne vermelha, bebidas alcoolicas (principalmente destilados e cervejas), embutidos, certos tipos de frutos do mar, por exemplo.