190 coroas
Parlamentarismo
O último rei com esse nome foi Haakon VI, que morreu no ano de 1380. O novo rei, portanto, tornou-se Haakon VII, rei da Noruega. Seu filho de dois anos de idade Alexander, o herdeiro aparente, foi rebatizado de Olavo e tornou-se príncipe herdeiro Olavo.
Harald V da Noruega
Haroldo I da Noruega
Haroldo II da Noruega
Bjorn
Casa de Hardrada
Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) e o Rei Harald (Pete Franzen) foram deixados para morrer em uma praia, após uma batalha contra as forças de Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen). Ele, por sua vez, continua sua busca pelo controle e glória.
O exército de Bjorn, Lagertha e Hvitserk vencem a nova batalha por Kattegat e Bjorn é coroado rei. Na cena final da 5ª temporada, Bjorn tem um sonho com o Vidente que informa o guerreiro que a guerra ainda não acabou.
Para quem não se lembra, a primeira metade terminou em um suspense com seus dois personagens principais. Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) e o Rei Harald (Pete Franzen) foram deixados para morrer em uma praia, após uma batalha contra as forças de Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen).
Olegue ou Oleg (em nórdico antigo: Helgi; em russo: Oleg) foi um príncipe varegue e parente de Rurique, que reinou na Rússia de Quieve de 882 a 912. Assumiu o cargo de regente do Reino de Novogárdia, após a morte de Rurique, dado o filho e sucessor Igor ainda ser menor.
Ele se tornou o primeiro governante da Normandia na França. Então, jurou a lealdade ao rei Carlos até meados de 928. Porém, acredita-se que o verdadeiro Rollo, tenha morrido em 930, aos 70 anos de idade. Nos registros históricos, o guerreiro sempre foi conhecido por seu tamanho e músculo.
Na vida real, Alfredo, o Grande, foi o Rei de Wessex entre 871 e 886. Depois, virou o Rei dos Anglo-Saxões de 886 até 899, quando morreu. Vikings conta com 6 temporadas disponíveis na Netflix – a série ainda lançará a segunda e última parte do 6° ano, que fechará a história do seriado.
Assim, a nação dos vikings fica nas mãos de uma das viúvas dele. O desfecho final acaba sendo sobre quem fica com o comando de Kattegat. Ingrid, primeiro, casa com Harald para se tornar rainha. ... A personagem se revela uma bruxa e o deixa cego – até que o personagem é morto por uma das aliadas da nova rainha de Kattegat.
Vimos que Ivar ao ficar com seus olhos cada vez mais azuis, seus ossos se quebrariam e, assim, seu fim estaria perto. E foi o que aconteceu. Ele faleceu após receber diversas facadas em combate, aceitando seu fim. O triste foi que parecia uma morte jogada ali, sem preparo.
O Bjorn da vida real foi um lendário líder Viking e um dos primeiros Reis da Suécia. De acordo com relatos escandinavos do século XII, o personagem histórico foi realmente um dos filhos de Ragnar Lothbrok.
Ao ser questionado sobre como ele desejava morrer, Hvitserk decidiu ser queimado vivo em uma estaca de restos humanos. A cena foi adaptada para a série durante a sexta temporada, quando o filho de Aslaug foi colocado em uma fogueira por Bjorn.
Para finalizar a série, Michael Hirst matou outro personagem importante: Ivar (Alex Høgh Andersen) esfaqueado por um soldado Wessex.
A morte de Ivar também veio em um momento inesperado no último episódio. Sempre soubemos que sua relação com o Rei Oleg era duvidosa e que um trairia o outro em algum ponto, mas, ao contrário do esperado, a morte não foi causada por Oleg: ele é esfaqueado em combate na Inglaterra na batalha final da série.
O fim da sua vida é nos braços de Hvitserk, enquanto o mesmo, é capturado pelos saxões. Por sua vez, o jovem se converte ao cristianismo e adota o nome de Athelstan, antigo amigo de Ragnar, assassinado pelas mão de Floki. Ao contrário de Ivar, Ubbe renúncia a sua brutalidade.
Ao longo das seis temporadas de Vikings, o trono de Kattegat teve diferentes donos, mas para a surpresa dos fãs, a série termina sem nenhum dos filhos de Ragnar como Rei. No final das contas, Ingrid, a segunda esposa de Bjorn, se declarou rainha de Kattegat após a morte de Harald na invasão a Wessex.
O mesmo encontrou o seu fim no final do último episódio de Vikings, durante uma invasão contra Wessex e o exército comandado pelo Rei Alfred no qual morreu nos braços do seu irmão, Hivtserk, após ser esfaqueado no campo de batalha.